Mulher+Comércio promove capacitação e homenageia empreendedoras baianas
Com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino, o evento Mulher+Comércio reuniu empresárias, especialistas e representantes institucionais nesta quarta...
Recentemente, um vídeo de um homem agredindo sua esposa se tornou viral pelas redes, impactando milhares de brasileiros. Mesmo com a maioria das pessoas tendo se indignado com o fato, o vídeo resultou em um acontecimento inacreditável: em poucos dias, o perfil no Instagram do acusado ganhou 200 mil seguidores. Pensando nisso, surgiu o movimento #200MilPorElas, criado pela Artplan para o Instituto Glória - projeto de Inteligência Artificial que coleta, analisa e disponibiliza dados relacionados à problemática da violência contra mulheres e garotas –, e Instituto Maria da Penha, que busca alcançar 200 mil pessoas na luta contra a violência.
“Este é o primeiro projeto que criamos para o instituto e ele mostra que o amor e o cuidado podem sempre vencer a violência. Queremos comprovar que existem muitas pessoas dispostas a dar voz a quem combate à violência contra as mulheres e não aos agressores, que merecem justamente o oposto” afirma Cacá Malta, Diretora de Atendimento da Artplan.
Com o mote “Siga quem ajuda a combater a violência contra a mulher e não quem a pratica”, a comunicação já está no ar nas páginas @eusouagloria e @institutomariadapenha. Diversos influenciadores têm aderido à causa e desafiado mais pessoas a se unirem ao movimento, cujo principal objetivo é angariar seguidores para os perfis que informam sobre o que é e como combater a violência contra a mulher.
“A informação é uma arma poderosa no combate à violência. Saber como agir e saber identificar quando está acontecendo uma violência são atos que podem salvar vidas”, completa Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória.
Veja mais em: https://www.instagram.com/p/CRjikOvBAqB/
Sobre a Artplan
Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 370 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, seis vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhoras empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.
Sobre o Grupo Dreamers
Liderado pelo Presidente Executivo Rodolfo Medina, o Grupo Dreamers é composto pela Artplan, maior agência de publicidade com capital 100% nacional do mercado; Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo; Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil; agência Pullse, especializada em varejo; Easy Live, o maior provedor de entretenimento e experiências para o mercado de fidelidade no Brasil; Game XP, maior evento gamer da América Latina; Musicalize, plataforma focada em melhorar experiência dos consumidores e das marcas em shows de música; A-Lab, laboratório de conteúdo, cujo foco é experimentar linguagens e encontrar novas formas de produção; NOW, unidade de negócio real time management, voltado para grandes momentos de marca, que usa a inteligência de dados para a produção e gestão de conteúdo; FUN, primeira consultoria do país com foco em construção de plataformas de marca 100% ancoradas em Branded Entertainment; Aceleraí, plataforma de comunicação compartilhada inédita no mundo, que se conecta com micro anunciantes regionais e oferece uma operação de varejo em um minuto; pela recém-lançada 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, que desenvolve projetos de impactos sociais para marcas, somados à entrega de conteúdo transversal; Convert, unidade de Digital Business e Performance como uma possibilidade que vai além do lead, já que a sua missão une dados, negócio e tecnologia; Next, agência de comunicação focada em anunciantes de médio porte e que oferece soluções ágeis com o objetivo de amplificar resultados; V4 Company é uma franqueadora especializada em potencializar vendas regionais, usando plataformas de mídia; e SOMA, Central de Serviços Compartilhados, que tem o objetivo de implementar processos mais simples, organizados e eficientes em seus clientes internos e externos. A holding conta, ainda, com Duda Magalhães na vice-presidência executiva e Roberto Medina na presidência do Conselho.
Gestão de relacionamento com a imprensa: APPROACH COMUNICAÇÃO
Ana Claudia Camara [email protected] – (11) 96318-2165
Bruna Ramos [email protected] – (11) 96352-1800
Com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino, o evento Mulher+Comércio reuniu empresárias, especialistas e representantes institucionais nesta quarta...
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS Com as intensas chuvas que atingem Salvador, motoristas, pedestres e banhistas precisam redobrar os cuidados para evitar acid...
Foto: Valter Pontes / Secom A cidade de Salvador enfrenta um volume excepcional de chuvas nos últimos dias. Em apenas 72 horas, foram registrados 219 milímetro...