Últimas notícias

Instituto de Cegos da Bahia inaugura centro musical com a presença de Carlinhos Brown

Imaginasom leva aulas de iniciação musical, canto, violão, percussão e teclado às pessoas cegas e com baixa visão atendidas na instituição

Instituto de Cegos da Bahia inaugura centro musical com a presença de Carlinhos Brown
Da Redação

Da Redação

06/06/2022 4:27pm

O Instituto de Cegos da Bahia inaugura nesta terça-feira (07), às 16h, o Centro Musical Imaginasom, com a participação de Carlinhos Brown, parceiro da Instituição e homenageado do ICB, que fará o descerramento da placa juntamente com Heliana Diniz, presidente do Instituto e os financiadores do projeto. Na oportunidade, haverá ainda apresentações musicais de pessoas com deficiência visual atendidas no ICB, além da presença de apoiadores e parceiros.

O Centro Musical Imaginasom leva aulas de iniciação musical, canto, violão, percussão e teclado às pessoas cegas e com baixa visão atendidas na instituição, possibilitando a expansão do universo cultural, resgate à autoestima e inclusão social dos assistidos. Conta também com um estúdio de gravação que poderá ser alugado para artistas locais, com renda 100% revertida para a manutenção e ampliação das atividades do ICB. O nome do espaço, Imaginasom, foi escolhido como forma de homenagear o músico Carlinhos Brown, que concebeu a iniciativa juntamente com o ICB, e estará presente no evento.

Para a estruturação do projeto, o Instituto contou com o auxílio de uma verba internacional da Fundación Cepsa, que possibilitou melhorias nas instalações do centro musical, tais como a requalificação e modernização do espaço, a instalação do isolamento acústico e a aquisição de novos instrumentos musicais.