Últimas notícias

A infectologista Luana Araújo se manifesta a respeito da morte do ator Tarcísio Meira e reafirma seu apoio a vacinação em massa!

A médica infectologista, Dra.Luana Araújo, se manifestou na data de hoje a respeito da morte do ator Tarcísio Meira, mesmo após ter tomado as duas doses da vacina.

A infectologista Luana Araújo se manifesta a respeito da morte do ator Tarcísio Meira e reafirma seu apoio a vacinação em massa!
Da Redação

Da Redação

12/08/2021 9:43pm

Dra. Luana ficou conhecida quando do seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado.

A médica foi convidada a depor em virtude de na época, ter sido  convidada para assumir  o cargo de secretária  extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 do Ministério da Saúde. Dra. Luana chegou a exercer o posto por 10 dias, mas foi demitida por motivos desconhecidos.

Contrária ao tratamento precoce contra a COVID-19 e do uso de medicamentos como a cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, Luana Araújo se formou médica especialista em doenças infecciosas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com mestrado em Saúde Pública pela universidade Johns Hopkins Bloomberg, nos Estados Unidos, Dra. Luana é a primeira brasileira a receber a prestigiosa Bolsa Sommer. Seu currículo é considerado de “alta classe” e consta que a infectologista aprendeu a ler e a escrever sozinha, com apenas 2 anos de idade! Precoce, a médica entrou na primeira série do ensino fundamental aos 5 e concluiu o ensino médio aos 15 anos, idade na qual foi estudar música na Áustria, tornando- se Cantora e pianista de formação clássica, o que fez com acabasse dividindo a carreira de médica com seus talentos artísticos.

Na rede social, a médica compartilhou, durante a pandemia de COVID-19, diversos posts sobre infectologia defendendo a vacinação em massa e o isolamento social, além de se posicionar frontalmente contrária ao tratamento precoce.

Na manhã dessa quinta-feira (12/08), a médica gravou um vídeo a respeito da morte do ator Tarcísio Meira, reforçando a sua posição a favor da vacinação e esclarecendo a importância da associação dessa medida aos demais cuidados necessários, tais como isolamento, uso de máscara e álcool em gel.

A médica explicou ainda porque mesmo vacinados com 02 doses, alguns indivíduos contraem a doença e em alguns casos, como do ator Tarcísio Meira que tinha sérias comorbidades (enfisema pulmonar e também problemas hepáticos), chegam a óbito.

Confira o vídeo no link a seguir.

https://www.instagram.com/tv/CSevVCoDLHA/?utm_medium=copy_link