Últimas notícias

Heineken traz ao Brasil Tiger, uma de suas principais marcas globais

Heineken traz ao Brasil Tiger, uma de suas principais marcas globais
Da Redação

Da Redação

23/06/2021 11:00am

O Grupo Heineken anunciou ontem, 17/06, seu principal lançamento do ano, a cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo. A novidade chega ao sul do país em julho, e em agosto nas regiões sudeste e nordeste do Brasil.

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas mais internacionais da Ásia. Com mais de 40 prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja, tornam-na ideal para o paladar do brasileiro.

“O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade”, finaliza Giamellaro.

A cerveja no Brasil pretende atingir os young millenials ou zillenials, como também são chamados. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar”, explica Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.

O produto chega ao Brasil em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L. A cerveja será produzida no país, nas fábricas HEINEKEN de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.