CDL Salvador e Sebrae Bahia promovem 10ª edição do projeto “Quintas Empreendedoras”
A parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Bahia celebra a 10ª ...
“Coronavírus - um visitante indesejado” é o tema
O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (23) o documentário ‘Coronavírus, um visitante indesejado’, que narra as estratégias utilizadas pela comunicação no combate à Covid-19. O evento, realizado na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), contou com a participação de autoridades e convidados.
André Curvello, Secretário de Comunicação, contou que valores como democracia e transparência foram norteadores na escolha das estratégias adotadas. “Esse documentário registra uma parte importante da nossa história, e poderá ser acessado por todos. Tivemos que estudar as ações de comunicação, aprimorá-las e colocar em prática. É possível perceber uma linha de tempo compatível com cada momento da Pandemia e com as necessidades de saúde do nosso estado. Houve campanhas que tivemos que ser mais duros, fomos até criticados por isso, mas também tivemos resposta positivas com a nossa contribuição. Ganhamos alguns prêmios inéditos na Bahia, mas, o maior legado foi mesmo o apoio para salvarmos as vidas do povo baiano”.
Com a chegada da pandemia à Bahia, as inúmeras campanhas de comunicação serviram de apoio às ações emergenciais de saúde e programas criados pelo Governo do Estado no combate à Covid-19.
A atual Secretária da Saúde, Adélia Pinheiro, afirma que o trabalho da comunicação foi fundamental para que baianos e baianas entendessem a gravidade do momento e o que fazer para preservar vidas. “O governador Rui Costa logo no início do momento pandêmico sinalizou a todos os secretários a necessidade de trabalharmos de forma conjunta, colaborando com o enfrentamento à pandemia. A Secretária afirmou que, se hoje a Bahia é o Estado com a segunda menor taxa de mortalidade por Covid, esse resultado foi permitido pela Secom.
O filme, produzido pela Macaco Gordo, e direção de Fábio Ribeiro, tem 45 minutos de duração e detalha uma linha do tempo com as principais fases da pandemia, desde as medidas restritivas e aberturas de hospitais de campanha, chegando à esperada distribuição das vacinas, além de outras medidas adotadas pelo governo estadual.
De acordo com a coordenadora de atendimento da agência Leiaute propaganda, Samantha Marchiori, uma das dificuldades foi adaptar as peças publicitárias aos variados momentos da pandemia para levar informação de maneira clara e precisa para diferentes públicos. “A princípio, foi realmente desafiador, as informações foram chegando e nós fomos acompanhando cada fase da Covid -19 e criando peças com base nas necessidades que percebíamos dia após dia”, relembrou.
A produção é dedicada às vítimas do coronavírus e a todos os profissionais de saúde e outras áreas que atuaram na linha de frente na contenção da pandemia.
‘Coronavírus, um visitante indesejado’ – Ficha Técnica:
Realização: Governo do Estado da Bahia
Direção/Roteiro: Bruno Mollicone e Fábio Ribeiro
Produção Executiva: Cláudio Meirelles
Produção: Polliana Pereira e Yasmina Sestello
Edição e Montagem: Júnior Jacob
Computação Gráfica: Danilo Lima e Robson Nunes
Trilha: Sagaz Áudio
A parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Bahia celebra a 10ª ...
Já pensou em presentear a sua mãe com uma viagem ao maior museu do mundo? Isso mesmo! O Shopping Itaigara vai sortear uma viagem dos sonhos, de Dia das Mã...
De 23 a 25 de abril de 2024, o Museu Carlos Costa Pinto e Margarida Costa Pinto, em Salvador, é palco do evento internacional "Salvador dos Holandeses entre a M...