Google e Loja Integrada criam “Jornada Quero Vender Online” para levar lojistas do mundo físico para o digital
“Aulões” virtuais serão realizados com profissionais de peso que atuam no mercado empreendedor, entre eles: Camila Farani, empresária e investidora do Shark Tank Brasil, Joel Jota, do Fundo Vozes Negras e Bruno Nardon, fundador da Kanui e da Rappi
Com a missão de continuar apoiando as pequenas e médias empresas brasileiras durante a retomada dos negócios após um ano de pandemia, o Google e a Loja Integrada - plataforma para criação de lojas virtuais gratuitas com mais de 1,6 milhão de ecommerces criados - anunciam nova parceria para o mês de março.
A campanha “Jornada Quero Vender Online 2ª edição” tem início no dia 10 deste mês e tem como principal objetivo levar o lojista físico para o universo digital e ajudar quem já tem loja virtual a alavancar vendas. Durante o período, as empresas oferecerão ao público diversos conteúdos educacionais que serão apresentados por meio de “aulões” virtuais ministrados por profissionais que impactam diretamente o mercado. O foco é levar informação de qualidade para empreendedores iniciantes na área do ecommerce.
Toda jornada é gratuita, com transmissão ao vivo pelo canal da Loja Integrada no YouTube. Com o foco em entregar conteúdos assertivos e que possam acrescentar na rotina dos lojistas virtuais, as aulas serão compostas por conteúdos teóricos e práticos para que exista um aprofundamento melhor em cada tema.
“A ideia principal deste projeto é permitir que exista uma digitalização no setor varejista brasileiro com o apoio de profissionais que são autoridades no assunto. Com o crescimento do setor será possível movimentar todo um mercado, conquistando maior notoriedade para os ecommerces”, comenta Pedro Henrique Freitas - CEO da Loja Integrada.
“Para pequenos e médios negócios, treinamentos são parte fundamental da jornada de digitalização, desde a criação da presença online até a fomentação das vendas dentro deste novo contexto. Essa parceria é mais uma forma de estar junto desses empreendedores e oferecer nossas ferramentas e expertise para o sucesso de suas empresas”, explica Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil.
Durante a Jornada de lives, os participantes terão acesso às experiências vividas por especialistas em vendas e e-commerce com a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os nichos atuantes e o mercado como um todo. Os encontros acontecerão todas às quartas do mês de março a partir do meio-dia, com participações de:
Camila Farani (investidora e jurada do Shark Tank),
Joel Jota (Fundo Vozes Negras),
Bruno Nardon (fundador da Kanui e Rappi),
Isabela Matte (empreendedora que ficou milionária aos 14 anos com marca de roupa própria),
Sabrina Nunes (fundadora do maior e-commerce de joias contemporâneas do brasil),
Ale Moraes (consultora da Venda Moda Online) e
Eliedson Jardim (CEO do ecommerce Honey Be).
Confira programação:
10 de Março - Chega de ter medo da Internet: Seja digital!
17 de março - Preparando sua loja em 3, 2, 1
24 de março - Atraindo visitantes para sua loja virtual!
31 de março - Ganhando clientes e aumentando suas vendas.
Sobre a Loja Integrada
A Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meios de pagamentos e envios. Com mais de 1,6 milhão de lojas criadas, a empresa faz parte da VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil.