Ferreira Costa celebra aniversário de Salvador com exposição fotográfica gratuita
Foto: Divulgação Em homenagem aos 476 anos de Salvador, a Ferreira Costa promove a exposição fotográfica "Salvador em olhares, Salvador em essência, Salvador e...
Foto: Divulgação
O setor de franquias na Bahia faturou cerca de R$ 2,5 bilhões no 3º trimestre de 2024, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com um crescimento nacional de 12,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, segmentos como saúde, bem-estar e seguros se destacam nesta expansão.
Na capital baiana, esse movimento é evidente. O empresário mineiro Filipe Salviano (@filipesalviano) foi chamado para impulsionar o setor ao captar novos franqueados para o mercado de seguros. “Os novos franqueados podem ser desde celetistas até empresários. O ponto em comum necessário é a ambição pelos reconhecimentos profissionais e financeiros que o modelo de negócio oferece”, afirma o empreendedor.
De acordo com um estudo da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), baseado em dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a arrecadação em prêmios no setor chegou a R$ 72,7 bilhões em 2024 — um crescimento de 16,2% em relação ao ano anterior. Apesar disso, 82% dos brasileiros acima de 18 anos ainda não possuem seguro de vida, indicando um grande potencial de mercado.
“Esse número mostra a enorme oportunidade de expansão para o setor”, destaca Filipe, que chegou a Salvador como master franqueado.
Segundo Salviano, que também lidera a marca Kingdom, especialista no ramo de seguros, a busca por proteção financeira, familiar, de carreira e planejamento patrimonial tem crescido nos últimos anos, impulsionando o mercado de seguros de vida. “O modelo de franquias tem se mostrado uma alternativa sólida para quem deseja empreender com autonomia, dentro de um formato já testado e validado”, afirma, destacando a experiência de mais de 150 anos da corporação no setor de seguros e serviços financeiros.
Como franqueado, é possível obter ganhos proporcionais ao esforço individual. O comissionamento é sustentado pelo modelo de contribuição e compensação. “O foco em seguros de vida individual e empresarial permite que empreendedores atuem como corretores e ofereçam soluções personalizadas de proteção financeira, planejamento patrimonial e sucessório”, explica Filipe.
O crescimento das franquias na Bahia segue a tendência nacional, consolidando o estado como um mercado estratégico. Além do potencial econômico da capital, cidades do interior também apresentam demanda crescente, abrindo novas oportunidades para empreendedores locais.
Com o setor de franquias em alta, investir em seguros é uma aposta de transformação do mercado baiano. Um dos grandes atrativos do modelo de negócio é a flexibilidade geográfica, já que os corretores franqueados podem atuar em todo o país. “O retorno financeiro é um grande diferencial. Em média, os franqueados conseguem recuperar o investimento inicial em poucos meses, o que reforça a atratividade do setor”, conclui Salviano.
Foto: Divulgação Em homenagem aos 476 anos de Salvador, a Ferreira Costa promove a exposição fotográfica "Salvador em olhares, Salvador em essência, Salvador e...
Foto: Divulgação Os contribuintes baianos podem apoiar o Hospital Martagão Gesteira por meio da destinação de parte do Imposto de Renda (IR). A iniciativ...
Fotos: Thuane Maria A capital baiana celebra 476 anos neste sábado (29) com uma série de entregas e anúncios de obras promovidas pelo Governo do Estado. No Sub...