Prefeitura orienta população sobre cuidados durante chuvas em Salvador
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS Com as intensas chuvas que atingem Salvador, motoristas, pedestres e banhistas precisam redobrar os cuidados para evitar acid...
Começa amanhã(11) a XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro. O evento que segue até o dia 29 de Maio contará com uma programação repleta de espetáculos e oficinas.
Nesta semana serão oito apresentações. Além disso, terá residência artística, oficinas de dramaturgia, qualificação de plateia e ações educativas para alunos da rede pública.
O evento é promovido como intercâmbio cultural desta vez entre a cena teatral do Distrito Federal e da Bahia. O FTB a cada edição escolhe uma unidade da federação para intercambiar com outros estados.
E desta vez a capital baiana foi escolhida e terá ações em diversos espaços como Boca de Brasa Cajazeiras, Subúrbio 360, CEU Valeria e nos teatros Vila Velha e Gregório de Matos.
Confira:
Sexta-feira (13), às 19h – “Depois do Silêncio” – Espaço Boca de Brasa Subúrbio 360 – Este espetáculo de dança é baseado em fatos reais da vida da menina Helen Keller (1880-1968), que perde a sua visão e audição com poucos anos de idade e vive em um mundo totalmente apartado até a chegada da professora Anne Sullivan. A partir do encontro, Anne começa a árdua tarefa de ensinar libras tátil e fazer com que Helen aprenda a se comunicar com o mundo exterior.
Sábado (14), às 16h – “2 Mundos” – Espaço Boca de Brasa Cajazeiras – Inspirado na colonização da América e dos territórios do mundo todo, o espetáculo 2 Mundos conta a história do encontro de duas culturas opostas, onde se revelam os sentimentos e motivações mais profundas da humanidade. Quando no embate das diferenças explode a luta pela vida, a morte de um jovem acontece trazendo uma nova esperança.
Sábado (14), às 21h – “Encerramento do Amor” – Espaço Boca de Brasa Cajazeiras – A peça é a versão brasiliense da obra “Clôture de l’Amour” do dramaturgo francês Pascal Rambert. Em cena, um amor que vive seus últimos suspiros diante do público, através de um duelo de palavras. A melhor maneira de colocar em questão a capacidade de escuta, de diálogo, de compreensão e acolhimento do outro.
Domingo (15), às 17h – “Depois do Silêncio” – Teatro Vila Velha
Domingo (15), às 19h – “Encerramento do Amor” – Teatro Gregório de Mattos
Segunda-feira (16), às 14h30 – “Iara – O Encanto das Águas” – Espaço Boca de Brasa Subúrbio 360 (para alunos da Rede Pública de ensino) – Iara – O Encanto das Águas – Um índio sonha com uma mulher sobrenatural. Ao acordar, ele vai ao encontro de um sábio Pajé para busca de entender quais são os mistérios dessa mulher, descobrindo assim a história de Iara, a sereia brasileira. Contada quase sem palavras e tendo a música como elemento central, a natureza mística ganha vida por meio das luzes e das sombras projetadas no espetáculo.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS Com as intensas chuvas que atingem Salvador, motoristas, pedestres e banhistas precisam redobrar os cuidados para evitar acid...
Foto: Valter Pontes / Secom A cidade de Salvador enfrenta um volume excepcional de chuvas nos últimos dias. Em apenas 72 horas, foram registrados 219 milímetro...
O mercado náutico brasileiro registra um crescimento expressivo, com alta de 25% entre 2020 e 2023, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de B...