Lar Franciscano Santa Isabel celebra 176 anos com palestra especial nesta sexta (22)
Em comemoração aos seus 176 anos, o Lar Franciscano Santa Isabel realizará, nesta sexta-feira (22), uma palestra especial ministrada pelo professor e historiado...
Uma nova ferramenta de Inteligência Artificial (IA) voltada ao setor jurídico foi lançada em Salvador, prometendo otimizar o tempo de análise de processos e documentos jurídicos para advogados. O SOSLEGAL Assistente Jurídico, criado pelo advogado baiano Bruno Sant’Ana, é uma solução gratuita que visa facilitar a rotina dos profissionais do direito, oferecendo suporte na gestão de tempo e na análise de demandas jurídicas.
Segundo Bruno, o objetivo principal do SOSLEGAL é responder à crescente necessidade de eficiência no setor jurídico, onde a análise de um grande volume de processos é uma constante. "É uma solução inovadora para o direito. No dia a dia, temos inúmeros processos para analisar e pouco tempo para isso. Ferramentas que ajudem na gestão do tempo são uma demanda crescente no setor jurídico, e o SOSLEGAL vem ao encontro dessa necessidade", afirma Sant’Ana, que tem mais de 20 anos de experiência no ambiente jurídico e em tecnologias voltadas à inovação.
O lançamento do SOSLEGAL marca um novo capítulo no cenário brasileiro de Lawtechs, empresas que utilizam tecnologia para facilitar o trabalho no setor jurídico. Com a plataforma, os advogados podem solicitar resumos executivos de documentos, identificar os pontos principais de um processo e até gerar petições, cálculos e planilhas de forma automatizada. Tudo isso através de um sistema de IA que analisa e oferece respostas detalhadas com base em um banco de conhecimento especializado.
Bruno destaca que o uso de IA no direito já é uma realidade e que o SOSLEGAL foi desenvolvido para atender essa demanda crescente. "Nos últimos anos, vimos o universo jurídico migrar cada vez mais para o digital. Com isso, veio a necessidade de criar soluções para os desafios que surgem nesse novo ambiente", explica o advogado.
Embora o SOSLEGAL seja gratuito, Bruno Sant’Ana recomenda que, para questões mais complexas, os usuários optem pela versão paga do ChatGPT, que oferece maior capacidade de personalização e ferramentas avançadas. "Ela permite lidar melhor com instruções complexas e gerar respostas mais detalhadas e precisas", afirma o jurista.
Para acessar o SOSLEGAL, os usuários podem entrar diretamente no ChatGPT. Outra opção é procurar pela ferramenta na seção "Explorar Ferramentas", digitando o nome "SOSLEGAL".
Em comemoração aos seus 176 anos, o Lar Franciscano Santa Isabel realizará, nesta sexta-feira (22), uma palestra especial ministrada pelo professor e historiado...
A Rússia disparou nesta quinta-feira (21) um míssil balístico intercontinental contra a cidade de Dnipro, na Ucrânia, segundo informações da Força Aérea ucra...
Enquanto muitos imaginam que grandes fortunas são automaticamente herdadas pelos filhos, alguns dos milionários e bilionários mais conhecidos do mundo decidiram...