Aloha Náutica impulsiona setor náutico na Bahia e apoia documentário premiado
O mercado náutico brasileiro registra um crescimento expressivo, com alta de 25% entre 2020 e 2023, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de B...
Foto: Victor Queiroz
Até 30 de novembro, a Feira Afro Bahia ocupa o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, trazendo marcas de moda, acessórios, gastronomia, cosméticos, decoração e utensílios. A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo negro e fortalecer a economia criativa baiana, destacando a riqueza da cultura afro-brasileira.
Organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), em parceria com a Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia (ADCB) e apoio da Wakanda Educação Empreendedora, o evento celebra o protagonismo negro e promove a valorização da diversidade cultural.
Cultura, empreendedorismo e representatividade
Edileude Oliveira, presidente da ADCB, destaca que a feira é uma oportunidade única para impulsionar o mercado local e promover a autonomia e representatividade da cultura afro. “Estamos fortalecendo territórios e promovendo a divulgação e comercialização de produtos que carregam o DNA da cultura negra baiana”, afirma.
Histórico e objetivos da feira
A Feira Afro Bahia estreou em Santo Amaro, durante o tradicional Bembé do Mercado, e já passou por cidades como Cruz das Almas e Feira de Santana. Em cada edição, o evento busca criar espaços que combinam entretenimento e valorização cultural, além de oferecer ambientes adequados para a comercialização de produtos e serviços de afroempreendedores.
Além disso, a feira incentiva conexões entre os participantes, promovendo a troca de conhecimentos e o fortalecimento de redes de cooperação, consolidando-se como um espaço essencial para o desenvolvimento do afroempreendedorismo no estado.
Oportunidade na Black Friday
Na semana da Black Friday, a feira oferece uma experiência que vai além do consumo, valorizando a história, a cultura e o talento de empreendedores locais. É uma chance de adquirir produtos exclusivos e, ao mesmo tempo, apoiar negócios que promovem impacto social e cultural.
O evento segue até 30 de novembro, com entrada gratuita, no Parque Shopping Bahia, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo negro e a economia criativa da Bahia.
O mercado náutico brasileiro registra um crescimento expressivo, com alta de 25% entre 2020 e 2023, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de B...
Na próxima sexta-feira (29), o Fiesta Convention Center, no bairro do Itaigara, em Salvador, será o palco da “Caravana do Conhecimento – Juventude Empreendedora...
Sob o comando de Lícia Fábio Produções, a Barra receberá, nesta quarta-feira (27), um seleto grupo de convidados para o lançamento do mais novo empreendimento d...