📷 Fotos: Gabriel Martins/CHS
Encerra-se nesta quarta-feira (19) o período de votação do prêmio Melhores do Ano da SP-Arte, que destaca as 20 exposições consideradas mais relevantes no circuito de museus e instituições culturais do Brasil em 2025. A Bahia está representada pela mostra Floresta de Infinitos, em cartaz na Casa das Histórias de Salvador (CHS).
A escolha dos vencedores é aberta ao público e realizada de forma online. Para participar, é necessário acessar o link da premiação e votar na opção “Casa das Histórias de Salvador – Floresta de Infinitos”, única indicação do estado entre as finalistas.
A exposição reúne trabalhos de 16 artistas e apresenta a primeira remontagem da instalação criada por Ayrson Heráclito e Tiganá Santana para a 35ª Bienal de São Paulo (2023). A proposta estabelece conexões entre arte, natureza e ancestralidade, a partir de diferentes linguagens. A curadoria é assinada por Heráclito, Marcelo Campos, Thaís Darzé e Santana.
Em sua 21ª edição, a SP-Arte reúne mais de 200 expositores no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, consolidando-se como uma das principais plataformas de circulação de arte contemporânea da América Latina.
Visitação — A mostra permanece aberta ao público na Casa das Histórias de Salvador, no bairro do Comércio, de terça a domingo, das 9h às 17h (com entrada permitida até as 16h). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), disponíveis na bilheteria e na Sympla. Às quartas-feiras, o acesso é gratuito.
A CHS é um equipamento cultural da Prefeitura de Salvador, gerido pela Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) por meio de acordo de cooperação internacional com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).