Últimas notícias

Evento Escuta Asminas celebra Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Evento Escuta Asminas celebra Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

26/07/2024 1:18pm

Nesta quinta-feira (25), em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Asminas Content promoveu a 3ª edição do evento Escuta Asminas, reunindo dezenas de mulheres negras empoderadas de diversas áreas, que compartilharam experiências e discutiram temas relevantes como dinheiro, prosperidade e o papel da mulher negra no mundo.

"É um encontro feito por e para mulheres negras, criado para promover diálogos sobre temas plurais e relevantes como comunicação, tecnologia, negócios e saúde mental. Este ano, escolhemos o Dia da Mulher Negra pela importância da data na construção da nossa autoestima e na compreensão dos nossos avanços históricos", explicou Dayane Oliveira, CEO da Asminas Content.

O primeiro painel, intitulado "Prosperidade e Dinheiro", teve a participação da consultora de Diversidade e Letramento Racial, Tainara Ferreira, e da multiartista e especialista em beleza negra, Natalia Cavalcante. "Vi meu pai perder tudo por falta de planejamento. É preciso planejar e ter inteligência emocional para lidar com o dinheiro com as ferramentas que temos", contou Tainara. Natalia ressaltou que “prosperidade, além do dinheiro, é bem viver, e é preciso internalizar isso porque as mulheres negras tendem a resistir ao merecimento e ao poder, e isso precisa mudar”.

O segundo painel, "O Lugar da Mulher Negra no Mundo", foi apresentado por Letícia Sotero, CEO e diretora comercial da Asminas Content, que compartilhou suas experiências durante um intercâmbio em Nova York, nos Estados Unidos. “O planejamento financeiro é fundamental para tudo, inclusive para obter um passaporte, um documento que todos deveriam ter, mas sabemos que na nossa realidade não é assim. O dinheiro deve ser usado para nos potencializar, para que possamos viver experiências diferentes, em lugares diferentes, seja nos Estados Unidos, na Ásia, na África ou em países vizinhos”, concluiu.

O evento proporcionou momentos de conexão e reflexão, destacando a importância do empoderamento e da visibilidade das mulheres negras em diversos setores da sociedade.