Alunos da rede estadual de ensino estão vivenciando experiências únicas na Fenagro, a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste e a 5ª maior do Brasil. Com entrada gratuita, a feira, realizada no Parque de Exposições em Salvador, exibe mais de 5 mil animais e conta com uma programação diversificada envolvendo atividades agrícolas e agropecuárias.
Nesta segunda-feira (2), o Programa A TARDE Educação promoveu a oficina "Laboratório de Cores Naturais", na qual estudantes produziram tintas a partir de materiais naturais, como plantas e terra.
Yasmin, de 15 anos, estudante do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Pedro Paulo Marques e Marques, compartilhou sua empolgação com a oficina:
"Estamos acostumados a usar produtos industrializados. Fiquei surpresa ao ver que as tintas naturais realmente funcionam. Sempre venho à Fenagro com minha família, mas esta experiência é especial, porque nos conecta ao agro."
Luís Henrique da Silva, técnico administrativo e responsável pelos estudantes na atividade, ressaltou a importância do evento para criar memórias e incentivar a expressão artística:
"A oficina transporta os alunos para um momento lúdico, incentivando a arte da pintura e a criatividade. É uma forma de fazê-los se sentir pertencentes a esse espaço democrático."
A oficina "Laboratório de Cores Naturais" acontece até o dia 8 de dezembro, com sessões das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Sala A TARDE, no Parque de Exposições. Cada sessão tem duração de 30 minutos, proporcionando aos jovens uma oportunidade de aprendizado e diversão enquanto exploram o uso de recursos naturais na arte.