Lar Franciscano Santa Isabel celebra 176 anos com palestra especial nesta sexta (22)
Em comemoração aos seus 176 anos, o Lar Franciscano Santa Isabel realizará, nesta sexta-feira (22), uma palestra especial ministrada pelo professor e historiado...
Nesta quarta-feira (04), a agência Engenhonovo realizou um encontro no restaurante Barbacoa, reunindo clientes, parceiros e a imprensa para apresentar os insights de um estudo inédito sobre o comportamento dos soteropolitanos, utilizando o marketing humanizado (H2H). O estudo, que combina dados secundários com a abordagem contemporânea do marketing H2H de Phillip Kotler, foi realizado em parceria com a Youpper e abrangeu os setores de saúde, imobiliário, educação e automóveis. Com mais de 700 entrevistas e cinco grupos focais, a pesquisa trouxe uma compreensão detalhada dos desejos e necessidades dos soteropolitanos.
A análise destacou a importância das empresas em criar conexões autênticas e significativas com seus stakeholders, indo além da segmentação socioeconômica tradicional para entender as histórias e realidades emocionais dos indivíduos. O estudo revelou insights valiosos para empresários, como a crescente demanda por lançamentos imobiliários próximos a Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Entre os jovens soteropolitanos, foram identificados clusters como os engajados, os periféricos e os jovens urbanos, que buscam oportunidades de emprego, educação de qualidade, pertencimento e estímulo à cultura e economia criativa. Já entre os adultos, o estudo destacou três grupos principais: os estabelecidos, os empreendedores e os trabalhadores, que priorizam saúde, estabilidade socioeconômica e segurança em uma Salvador cada vez mais desafiadora.
Para os idosos (60+), foram identificados dois clusters: um grupo que demanda acessibilidade devido a necessidades especiais, e outro composto por idosos economicamente ativos, que valorizam o patrimônio cultural da cidade e buscam segurança, acessibilidade e serviços voltados à terceira idade.
Fernando Passos, sócio fundador da Engenhonovo, enfatizou a constante busca da agência por inovação e compreensão do comportamento humano: "Estamos sempre em movimento, visitando agências em Nova York e outras cidades para captar as últimas inovações do setor. Esse esforço reflete nosso compromisso em oferecer inteligência estratégica aos nossos clientes."
Bartira Pereira, também sócia da Engenhonovo, acrescentou: "Cada campanha deve ser única. Com o interesse contínuo em entender os consumidores dos nossos clientes, realizamos esta pesquisa para captar suas decisões de compra e desenvolver novas estratégias baseadas em dados robustos."
O evento foi concluído com uma apresentação inspiradora do maestro Carlos Prazeres e seu quinteto de cordas, simbolizando as complexidades e harmonias entre a sociedade e uma orquestra, deixando uma marca profunda nos participantes.
Foto: Sérgio Figueiredo
Em comemoração aos seus 176 anos, o Lar Franciscano Santa Isabel realizará, nesta sexta-feira (22), uma palestra especial ministrada pelo professor e historiado...
A Rússia disparou nesta quinta-feira (21) um míssil balístico intercontinental contra a cidade de Dnipro, na Ucrânia, segundo informações da Força Aérea ucra...
Enquanto muitos imaginam que grandes fortunas são automaticamente herdadas pelos filhos, alguns dos milionários e bilionários mais conhecidos do mundo decidiram...