Últimas notícias

Encontro dos gestores de saúde debate desafios e oportunidades do setor

O evento em Barreiras, que ocorreu nesta terça-feira, 26, foi voltado para profissionais da área, como médicos e empreendedores da região

Encontro dos gestores de saúde debate desafios e oportunidades do setor
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

27/03/2024 3:00pm

Na noite de terça-feira, 26 de março, a cidade de Barreiras foi palco do 1º Encontro dos Gestores de Saúde, um evento que reuniu uma ampla gama de profissionais da área, incluindo médicos, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas e empreendedores. Realizado no Auditório do Hotel Morubixaba, o encontro foi promovido pelo Sabin Diagnóstico e Saúde em parceria com o Sebrae Oeste da Bahia.

O ponto central do evento foi a palestra proferida pelo médico Bruno Ganem Siqueira, diretor de Relacionamento com o Mercado do Grupo Sabin. Siqueira trouxe à tona o "Desafio da Saúde Suplementar no Brasil", destacando a relevância do encontro para reunir diversos agentes da cadeia de saúde de Barreiras e discutir os desafios e tendências atuais do setor.

Durante sua apresentação, Siqueira enfatizou como os serviços de Atenção Primária à Saúde podem desempenhar um papel fundamental na promoção da saúde dos pacientes e na sustentabilidade do setor de saúde suplementar no país.

Além da palestra, o evento contou com um talk-show protagonizado pelas médicas e empreendedoras Alba Dias e Isa Bessa. O ambiente dinâmico de networking proporcionou uma oportunidade valiosa para a troca de experiências entre líderes e profissionais do setor de saúde. Além disso, uma exposição de produtos complementou as atividades, oferecendo aos participantes uma visão mais ampla das inovações e soluções disponíveis no mercado.

O 1º Encontro dos Gestores de Saúde em Barreiras não apenas promoveu a interação entre os profissionais locais, mas também estimulou reflexões importantes sobre os desafios enfrentados pelo setor e as possíveis estratégias para enfrentá-los, consolidando-se como um marco significativo na agenda de eventos voltados para a saúde na região.