Aloha Náutica impulsiona setor náutico na Bahia e apoia documentário premiado
O mercado náutico brasileiro registra um crescimento expressivo, com alta de 25% entre 2020 e 2023, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de B...
Evento foi realizado na segunda-feira (19), em parceria com a revista Let's Go Bahia
Um momento de pausa para o mundo atual, visando o futuro. Este foi o principal ato da 'Confra com Conteúdo', evento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade - Capítulo Bahia (ABAP-BA), em parceria com a revista Let's Go Bahia, realizado na segunda-feira (19), no Purgatório Bar. O encontro, que reuniu diversas lideranças da Bahia, contou com palestras de Erlana Castro e Casildo Quintino, que abordaram o ESG e a economia circular, respectivamente.
"Nós, líderes, vivemos em uma rotina intensa de trabalho e muitas vezes conversamos no automático em nossas rápidas reuniões. Esse foi um momento essencial para analisarmos como foi o nosso 2022 e como queremos que seja o 2023, não só dentro das nossas agências, mas como podemos impactar nossos clientes e a sociedade através do nosso trabalho", comenta Americo Neto, presidente da ABAP-BA.
Levantando questionamentos sobre como o ESG se tornou um imperativo estratégico e criativo para os negócios e qual impacto terá a partir de 2023, Erlana Castro propôs uma verdadeira movimentação na mente de cada um presente, levando a questionar a importância do ESG e como deve ser usado. "A ideia de fazer um pocket aqui é trazer a provocação: se o ESG fosse uma big idea, quais são os princípios criativos, por exemplo, que compõem essa grande ideia? Para que a gente possa operacionalizar isso criativamente de uma maneira menos careta. Porque está careta, então eu tenho um firme propósito de ‘desencaretar’ a comunicação e a e a manifestação do ESG pelas marcas e pela propaganda. Eu acho que a gente tem muito a fazer, e eu acho que a propaganda tem um papel muito importante na sociedade e a gente, precisa se ponderar com isso para ajudar e acelerar a mudança necessária", comenta Erlana.
Já Casildo Quintino abordou uma tendência que tem se fortalecido no mercado e impactado o mercado exterior: a economia circular. Em sua fala, ele falou sobre essa oportunidade e também quais os primeiros passos. "É importante falar sobre esse tema, que é recorrente na Europa, um tema sério e ao mesmo tempo, de uma forma mais descontraída nesse encontro. A economia circular é um tema que fundamenta todo o processo economia pós-Covid e agora sofrendo algumas turbulências com a consequência da guerra com a Rússia", comenta Quintino.
O mercado náutico brasileiro registra um crescimento expressivo, com alta de 25% entre 2020 e 2023, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de B...
Foto: Victor Queiroz Até 30 de novembro, a Feira Afro Bahia ocupa o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, trazendo marcas de moda, acessórios, gastronomi...
Na próxima sexta-feira (29), o Fiesta Convention Center, no bairro do Itaigara, em Salvador, será o palco da “Caravana do Conhecimento – Juventude Empreendedora...