Últimas notícias

Enapro 2025 consolida-se como espaço de debate e atualização no setor publicitário

Enapro 2025 consolida-se como espaço de debate e atualização no setor publicitário
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

27/10/2025 2:33pm

Fotos: Kin Kin

Enapro 2025 – Encontro Nacional das Agências de Propaganda teve uma programação intensa na sexta e sábado, 24 e 25 de outubro, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. Promovido pelo Sinapro-Bahia, o evento foi um sucesso de público, com inscrições esgotadas, consolidando-se como um dos principais pontos de encontro e atualização do mercado publicitário brasileiro.

Em sua quarta edição, o Enapro trouxe o tema “Humanos para Humanos”, com debates sobre criatividade, branding, papel humano, diversidade e representatividade no cenário contemporâneo. O encontro reuniu agências, profissionais e empresas para dois dias de palestras, trocas e experiências sobre as tendências e desafios que moldam o futuro da comunicação.

A programação de sexta-feira foi aberta por Alexis Pagliarini, CEO e fundador da Criativista ESG4, seguido de Eco Moliterno, CCO Creative da Accenture Song Latam, que abordou o papel da inteligência artificial na criatividade. O dia contou ainda com a participação de Preto Zezé, ativista e presidente da CUFA RJ, e de Nina Campos, fundadora da Relações Simplificadas, que trouxe a arte do palhaço como linguagem de conexão e empatia.

No sábado, o público acompanhou as palestras de Lucas Reis, presidente da ABMP, e o Cannes Lions Road Show, conduzido por Alexis Pagliarini, com cases e insights do festival de Cannes. O evento teve ainda Lucas Freire, psicólogo e palestrante, e Ju Monte, Head de Inteligência de Mercado da ATcom Comunicação Corporativa, que discutiu estratégias de branding. O encerramento ficou a cargo do premiado publicitário Hugo Rodrigues, que falou sobre inovação e criação de oportunidades em um cenário de mudanças aceleradas.

Além das palestras, o Encontro também promoveu ações sociais em parceria com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, a Fundação Hemoba e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), ampliando a visibilidade das instituições e suas causas. A programação foi complementada por apresentações musicais e ativações promovidas por patrocinadores e apoiadores ao longo do evento. 

“Mais um Enapro de sucesso, que trouxe uma importante discussão sobre o elemento humano no centro da comunicação. Tivemos um público engajado, grandes palestrantes para abrilhantar o encontro e a colaboração de empresas e entidades que acreditam neste projeto, que fortalece o nosso mercado”, destacou Paulo Coelho, presidente do Sinapro-Bahia.