Mulher+Comércio promove capacitação e homenageia empreendedoras baianas
Com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino, o evento Mulher+Comércio reuniu empresárias, especialistas e representantes institucionais nesta quarta...
A pandemia da Covid19 trouxe muitos desafios para os brasileiros, entre eles o distanciamento social. Se a mudança da rotina impactou negativamente muitos setores da economia, para o mercado erótico foi o momento de impulsionamento das vendas. É o caso da Sexy Boutique, empresa baiana de sex shop online, que aumentou as vendas durante a pandemia e registrou, até agosto de 2021, um crescimento de 131% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com o salto nas vendas, a proprietária do negócio, Ana Paula Carmo, se viu diante da exigência de se dedicar integralmente a empresa, que desde 2013 funcionava como um projeto paralelo a sua atividade profissional.
“Com a pandemia as pessoas ficaram mais em casa e muitas resolveram incrementar suas relações sexuais. Em alguns casos, principalmente para as mulheres, o distanciamento social e a possibilidade de contaminação pelo Coronavírus foram algumas das motivações para comprar os produtos eróticos, buscando manter uma rotina de prazer”, analisa Ana Paula.
Ainda segundo a empresária, com o aumento das vendas veio também a mudança de perfil dos consumidores. A Sexy Boutique registou um crescimento na procura dos produtos do sex shop, principalmente por clientes que nunca tinham utilizado. A empreendedora Mariana Silva é uma delas. “Me interessei em Sex Shop após terminar um relacionamento de muitos anos durante a pandemia. Como teria que manter distanciamento social e tinha uma vida sexual ativa, achei que seria uma solução para o momento que se iniciava e foi a melhor decisão que tomei”.
Além de ajudar nas relações sexuais, a utilização de produtos eróticos também contribui com a saúde. “Primeiro que você conhece mais o seu corpo e onde sente mais prazer. Por consequência, melhora autoestima, o desejo e a saúde íntima da mulher”, explica Ana Paula Carmo. E a cliente Mariana Silva já tem encontrado benefícios após o uso do produto. “Já não vivo sem ele, além de me satisfazer na hora que desejo, ainda trabalha minha ansiedade”.
Segundo uma pesquisa do portal MercadoErótico.org, o Brasil vendeu mais de 1 milhão de vibradores, apenas entre março e maio de 2020, e eles continuam sendo os campeões de vendas. Na Sexy Boutique, os preferidos do público consumidor são os vibradores de sucção, vibradores para casal de sucção com penetração e o Bullet, que é mais moderno e tem controle pelo celular via bluetooth.
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