Últimas notícias

Embasa recebe Prêmio de Honra ao Mérito Cultural da Diversidade pela 2ª vez

Embasa recebe Prêmio de Honra ao Mérito Cultural da Diversidade pela 2ª vez
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

10/09/2024 12:00pm

A Embasa foi reconhecida pela segunda vez consecutiva com o Prêmio de Honra ao Mérito Cultural da Diversidade, uma distinção concedida pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) em reconhecimento à sua política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). A premiação ocorreu na última quinta-feira (5), no Espaço Xisto, em Salvador, durante a 8ª Semana da Diversidade Cultural da cidade.

Neste domingo (8), a empresa reforçou seu compromisso com a inclusão e o respeito às minorias ao marcar presença na 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Salvador. Durante o evento, a Embasa ofereceu um ponto de hidratação e apoiou a programação, em mais uma demonstração de seu engajamento com a diversidade.

Carolina Fernandes, coordenadora do Comitê DE&I da Embasa, destacou a importância de promover um ambiente de trabalho acolhedor e seguro para todos os funcionários. "A diversidade é uma força, e o Orgulho LGBT nos convida a abraçar essa diversidade em todas as suas formas. Essa premiação reflete os valores que definem uma organização ética e inclusiva", afirmou.

A empresa implementou um comitê permanente dedicado a garantir que seus funcionários se sintam confortáveis em expressar quem são, sem medo de preconceitos. "A boa relação com as pessoas favorece muito a integração entre os processos e também a produtividade", acrescentou Carolina.

Um exemplo desse ambiente inclusivo é o funcionário Ronei Conceição, que levou sua personagem Rayna Daomeh para o palco principal da Parada LGBTQIA+, encantando o público com sua performance. Ronei enfatizou a liberdade que tem para expressar sua arte dentro da Embasa, destacando a importância do apoio da empresa na luta contra o preconceito, a homofobia e a transfobia.

Jason Júnior, diretor de Gestão Corporativa da Embasa, reforçou o orgulho da empresa em contar com um quadro de funcionários qualificados e comprometidos com a causa LGBT. "O reconhecimento e a valorização da diversidade são fundamentais para a criação de um espaço onde todos possam se sentir respeitados e valorizados", concluiu.