A Embasa vem se destacando pelo contínuo investimento na melhoria do relacionamento com seus clientes, e esse empenho foi recentemente reconhecido no Prêmio ClienteSA 2024. Este prêmio visa reconhecer as melhores práticas das empresas brasileiras no relacionamento com seus clientes e consumidores. A Embasa foi a única empresa do setor de saneamento a ser premiada nesta edição, que contou com a participação de gigantes como Seara, MRV, Friboi, Azul, Alelo, Ifood, Bradesco, Sky e Allianz.
Na cerimônia realizada na última terça-feira (2), em São Paulo, a Embasa recebeu o troféu ouro na categoria Líder de Estratégia Direcionada ao Cidadão/Sociedade, com o projeto “Transformação do Relacionamento: O Cidadão como Prioridade Máxima”. Esse projeto também venceu no segmento Contribuição Social, destacando-se entre os concorrentes na categoria Líder em Responsabilidade Social.
O projeto premiado da Embasa relata uma mudança estratégica no relacionamento com os clientes, centrando-se nas suas necessidades e comportamentos, o que guiou a reestruturação dos processos internos. Além disso, a empresa investiu em tecnologias para melhorar o acesso, a eficiência e a segurança no atendimento aos clientes.
A Embasa também conquistou o troféu bronze com o projeto “Sou Mais Comercial: Todos Juntos e na Mesma Direção”, na categoria Líder em Campanha Motivacional. Esta iniciativa visa integrar os colaboradores da área de Relacionamento com Clientes, focando na padronização e eficiência dos processos comerciais e na valorização dos colaboradores através de capacitações, fóruns e seminários que promovem a motivação e o compartilhamento de boas práticas.
Além dos prêmios acima, a Embasa foi classificada em segundo lugar na categoria Empresa do Ano, que considera a soma das pontuações dos três melhores cases inscritos por cada empresa na premiação.
"Esses prêmios simbolizam o esforço da área comercial da Embasa em investir em novas tecnologias e na melhoria de processos para atender cada vez melhor nossos clientes. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, que reflete a qualidade técnica dos nossos profissionais desde a área de suporte até a comercial e operação, todos juntos e comprometidos a evoluir cada vez mais”, afirmou a diretora Financeira e Comercial da Embasa, Marcela Lima, que representou a diretoria da empresa no evento.
“Somos uma das maiores empresas do Norte-Nordeste e estamos empenhados em melhorar nossa eficiência em diversos processos. Como empresa pública, concorremos e tivemos bons resultados diante de empresas privadas de grande porte de vários setores. Receber esse tipo de reconhecimento é um estímulo e demonstra que estamos no caminho certo”, avaliou o presidente da Embasa, Leonardo Góes.
O Prêmio ClienteSA é a versão brasileira do Prêmio ALOIC LATAM, que reconhece as melhores práticas das empresas em seu relacionamento com clientes na América Latina, organizado pela Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes (ALOIC). Com a conquista do troféu ouro, a Embasa se qualificou para disputar o Prêmio ALOIC LATAM de 2025, concorrendo com empresas de diversos países da ALOIC. A premiação ocorrerá em Cartagena, na Colômbia.