Mulher+Comércio promove capacitação e homenageia empreendedoras baianas
Com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino, o evento Mulher+Comércio reuniu empresárias, especialistas e representantes institucionais nesta quarta...
Isaquias Queiroz acaba de ganhar medalha de Ouro na final do C1 1.000m da canoagem de velocidade nas olimpíadas de Tóquio.
O baiano de Ubaitaba, foi o primeiro colocado com com 4m04s408.
Com 27 anos, Isaquias é o atual campeão mundial do C1 1000m na canoagem de velocidade, e reafirmou sua superioridade na modalidade, deixando a medalha de prata com o chinês Hao Liu, com o tempo de 4m05s724 e o bronze com Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m06s069.
Atleta do Flamengo, Isaquias treina há sete anos em Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, sob o comando de Lauro de Souza Júnior, conhecido como Pinda.
Lapidado pelo lendário técnico espanhol Jesus Morlán, que morreu em 2018 depois de travar uma luta de dois anos com um câncer no cérebro, Isaquias chegou em Tóquio decidido a conquistar o ouro para honrar a memória do antigo mestre.
Morlán assumiu a seleção brasileira em 2013 e, dali em diante, Isaquias se tornou um dos maiores canoístas do mundo.
O ouro veio dias depois da frustração na competição por duplas (C2 1000m) na companhia de Jacky Godmann, quando o time brasileiro cruzou a final em quarto lugar. Mas os dois dias livres até o início da disputa individual, serviram para aumentar a vontade de vencer do nosso atleta olímpico!
"Estou meio aéreo ainda. É diferente ganhar uma medalha de ouro. Mais feliz ainda por estar deixando vocês no Brasil felizes. Eu prometi para vocês que eu ia ganhar. O Brasil passou por muitos desafios ao longo desses anos, Covid, dedico muito a todas famílias que perderam entes queridos. Depois do C2 [competição por duplas] eu recebi muitas mensagens de carinho e apoio, nenhuma me criticando, e isso me ajudou bastante", disse Isaquias ao fim da prova, em entrevista ao canal Sportv.
"Eu estou meio sem conseguir acreditar. O Lauro [treinador] conversou comigo dois minutos antes: essa prova é sua. E eu falei, 'cadê o vento, o vento sumiu!'. Ganhei essa medalha para ele [o filho], minha esposa, minha mãe, dona Dilma, que eu acho que nem assistiu, se ela não estiver no hospital".
Desde o início da disputa individual, Isaquias mostrou muita superioridade vencendo a bateria eliminatória com boa margem para seus adversários, e na sequência ganhou também sua semifinal.
Na decisão, manteve a performance e confirmou sua expectativa pessoal de se tornar campeão olímpico em Tóquio, abrindo vantagem a partir da metade do percurso não dando chances para os adversários encostarem.
Parabéns Isaquias Queiroz!
#orgulhodeserbaiano
📸 Reuters / Yara Nardi
#isaquiasqueiroz #canoagem #ouro #medalhadeouro #letsgo #letsgobahia #issoéletsgo
Com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino, o evento Mulher+Comércio reuniu empresárias, especialistas e representantes institucionais nesta quarta...
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS Com as intensas chuvas que atingem Salvador, motoristas, pedestres e banhistas precisam redobrar os cuidados para evitar acid...
Foto: Valter Pontes / Secom A cidade de Salvador enfrenta um volume excepcional de chuvas nos últimos dias. Em apenas 72 horas, foram registrados 219 milímetro...