Últimas notícias

Drogaria São Paulo e Hospital Martagão Gesteira juntos na campanha “Baiana de Coração”

Drogaria São Paulo e Hospital Martagão Gesteira juntos na campanha “Baiana de Coração”
Da Redação

Da Redação

21/10/2021 11:45am

As lojas do grupo DPSP situadas na Bahia estão recebendo doações de leite e produtos de higiene pessoal para as crianças de todo o estado assistidas pelo Hospital Martagão Gesteira. A ação faz parte da nova parceria da rede de farmácias com o hospital e é intitulada ‘Baiana de Coração’, em referência à forte atuação da empresa, que nasceu em São Paulo, em terras baianas.

De acordo com Joana Andrade, gerente regional da Drogaria São Paulo na Bahia, todas as lojas no estado serão pontos para arrecadação de doações. “Entendemos que o hospital é uma referência em todo a Bahia para atendimento infantil, incluindo os de alta complexidade, daí a mobilização de toda a rede local”, esclarece a gestora. Além dos donativos, os clientes que forem até as unidades da DPSP poderão apoiar a campanha registrando o momento da sua doação  e compartilhando nas redes sociais utilizando as tags #sersolidariofazbem e marcando @drogariasaopaulo.

Moradora de Salvador, Amanda Novaes agradece a parceria, de grande importância para o tratamento da sua filha, Jade. “Agradeço muito as doações que chegam das lojas da Drogaria São Paulo. Estão sendo muito úteis e é muito bom poder contar com vocês”, diz. A pequena fez cirurgia cardíaca para tratar uma cardiopatia congênita e está internada há 7 meses no Martagão. 

Essa parceria, entretanto, não vem de agora. "A Drogaria São Paulo têm sido uma grande parceira do Martagão Gesteira. Cada nova iniciativa é um momento de muita alegria e satisfação para nós, porque constatamos, cada vez mais, que não estamos sozinhos na luta da causa da saúde da criança. Todo o material arrecadado, leite e produtos de higiene, nos ajudarão nos custos mensais que temos no hospital, que já trabalha com déficit. Contamos com o apoio da sociedade em geral para que possam aderir à campanha e ajudar a instituição, que zela pela saúde de crianças de todo o estado", afirma o gerente de captação de recursos do Martagão, Felipe Feitosa. Ele lembra que, assim como a Drogaria São Paulo, “é muito fácil ajudar a instituição filantrópica, basta acessar os canais de doação e deixar sua contribuição”.

As doações podem ser feitas pelo telefone (71) 3032-3773, pelo site da instituição (www.martagaogesteira.org.br/doe-agora) e também via pix, sem taxas, por meio da chave [email protected].