Últimas notícias

Dia nacional da coleta de alimentos terá quatro pontos de arrecadação em Salvador

Dia nacional da coleta de alimentos terá quatro pontos de arrecadação em Salvador
Da Redação

Da Redação

04/11/2022 8:40pm

Neste sábado (5) acontece a 17ª edição do dia nacional da coleta de alimentos, em Salvador. A iniciativa conta com o apoio de colaboradores voluntários da Indústria São Miguel (ISM), por meio da arrecadação dos donativos que serão entregues para instituições beneficentes. 

A ação, promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental, ocorrerá em quatro lojas da rede Atakadão Atakarejo (Paralela, Vasco da Gama, Lobato e Cabula), em Salvador, das 8h às 18h. 

Diversos voluntários estarão distribuídos em mais de 218 supermercados em 45 cidades do país. No final do dia, os itens são recolhidos por bancos de alimentos, como o Mesa Brasil, Sesc e Vicentinos, previamente contatados que distribuem às instituições cadastradas. 

Em Salvador, os alimentos serão doados para 17 instituições beneficentes, como Centro Educativo João Paulo II, Associação Sagrada Família, Escola Asbec, Associação Comunitária Felicidade, entre outras.

"O intuito é apoiar essa ação de combate à fome, por meio do dia Nacional de Coleta de Alimentos, incentivando nossos colaboradores a participarem de forma voluntária", explica o gerente comercial da ISM, Pablo Santiago. "Aproveitar o espaço cedido por um de nossos principais clientes também nos ajuda a conscientizar mais pessoas sobre o desperdício e a fome, e assim contribuirmos para um ato de solidariedade”, enfatiza Santiago. Este é o segundo ano que a Indústria São Miguel participa da iniciativa. 

A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias, desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários até os bancos de alimentos que recebem as doações. Empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na coleta também participam da ação.

A campanha, que começou em 2006, já arrecadou 1.700 toneladas de alimentos ao longo dos anos, com a participação de mais de 71 mil voluntários, beneficiando cerca de 20 mil pessoas ao ano no Brasil.