Últimas notícias

Dia do Garçom: Ambev oferece 5 mil bolsas de estudos para capacitação gratuita

Dia do Garçom: Ambev oferece 5 mil bolsas de estudos para capacitação gratuita
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

13/08/2025 1:03pm

Foto: Divulgaçao / Abrasel

Para celebrar o Dia do Garçom, comemorado em 11 de agosto, a Ambev, por meio da Academia da Cerveja, lança o curso gratuito Bora Formar: Garçons, com inscrições abertas a partir de 15 de agosto. A iniciativa vai oferecer 5 mil bolsas de capacitação online para profissionais de todo o país, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a Catho.

Voltado para quem já atua ou deseja ingressar no setor, o programa terá quatro módulos, abordando história da cerveja, ingredientes, processos de produção e técnicas de atendimento. A Catho será responsável pelo último módulo, com orientações para elaboração de currículo, participação em processos seletivos e preparação para entrevistas.

Segundo a Ambev, a qualificação busca fortalecer o mercado de bares e restaurantes, que emprega mais de 5 milhões de trabalhadores no Brasil. O curso tem carga horária de quatro horas e oferece certificado de conclusão.

As inscrições poderão ser feitas no site symp.la/gpxgrv ou no Instagram @academia.da.cerveja, para maiores de 18 anos, de qualquer região do país.