Últimas notícias

Curso gratuito abre inscrições para mulheres negras e indígenas

Curso gratuito abre inscrições para mulheres negras e indígenas
Da Redação

Da Redação

03/08/2021 12:30pm

A Junior Achievement (JA Bahia) abre inscrições gratuitas para mulheres negras e indígenas. O programa 'Montando Sua Carreira' será realizado a partir do dia 11 de agosto e contará com aulas e mentorias. As inscritas devem possuir idade entre 15 e 24 anos, cursar o Ensino Médio em escolas públicas na Bahia e ter acesso à internet.

O foco do 'Montando Sua Carreira' é voltado para abordar as áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática), além de apresentar uma reflexão sobre a importância da diversidade nesses setores.

O cronograma conta com duas aulas ao vivo, das 13h30 às 15h30, mentorias via WhatsApp, além de acesso a plataforma com conteúdos e atividades. A certificação é enviada ao final do programa. As interessadas podem se inscrever online até sexta-feira (6).


Sobre a JA

Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.

A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.

Na Bahia são 75.651 jovens beneficiados, 4.064 voluntários e 468 escolas parceiras. A JA Bahia atua no estado com atendendo alunos do ensino fundamental e médio, com programas que abordam conteúdos de educação financeira, empreendedorismo e preparação para o jovem no mercado de trabalho. Para conhecer sobre os programas e como fazer parte acessem o site: jabrasil.org.br/ba e redes sociais: @jabahia.