Últimas notícias

Comprar imóvel online já é uma opção no mercado imobiliário

Comprar imóvel online já é uma opção no mercado imobiliário
Da Redação

Da Redação

21/07/2021 12:02pm

A compra de imóveis online é um modelo de negócio que apresenta um forte crescimento mesmo antes da pandemia. Vale evidenciar que o isolamento social fez com que o setor de e-commerce atingisse níveis ainda mais altos, inclusive alcançando pessoas que possuíam resistência por comprar online. Elas passaram não somente a testar esse modelo de consumo, como incorporaram a compra online à rotina.

De olho nessa tendência, a SKR Arquitetura Viva, se reinventou e agora promove a venda dos seus empreendimentos virtualmente. A construtora já vinha em um largo processo de investimento em sua equipe de corretagem, com treinamentos e esforços para digitalizar o atendimento do corretor, inclusive criando materiais específicos nesse formato de atendimento. "Nós preparamos nossos corretores, investimos em material eletrônico para promover empreendimentos e digitalizamos alguns processos, o que permitiu que as pessoas pudessem comprar seu imóvel sem precisar sair de casa, com a opção de visitar a obra caso assim quisessem", explica Ivan Clemente, diretor de Marketing da SKR.

Para facilitar a vida do consumidor na hora do processo de compra da propriedade, o cliente da SKR consegue concluir o negócio na frente do seu computador. "Os contratos são enviados por e-mail e a assinatura é digital. Além disso, os pagamentos também podem ser feitos online, com total segurança", enfatiza o diretor.

Permitindo que o consumidor possa ficar mais próximo da sua futura moradia, a construtora conta com uma plataforma onde o cliente possa fazer um tour virtual pela arquitetura contemporânea dos apartamentos, além de visualizar as áreas de lazer oferecidas pelos empreendimentos.

Além disso, a compra online foi bastante requisitada pelos brasileiros, é o que mostra um levantamento feito pelo Neotrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, nos três primeiros meses de 2021, foram realizadas 78,5 milhões de compras online, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Sobre a SKR Arquitetura Viva
Há 35 anos no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo, com 59 empreendimentos, mais de 3 mil unidades entregues, de 560 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida.