O CEO da SDB Energia Solar, Lucas Macedo, e o CFO Marcos Rêgo, receberam a imprensa para um almoço, nesta terça-feira (30), no Restaurante Vini Figueira Mar, a fim de apresentar o balanço dos últimos anos da empresa, que completará cinco anos de atuação em 2024.
Genuinamente baiana, a SDB Energia Solar impulsionou o mercado de energia fotovoltaica, com mais de 500 projetos executados em 8 estados, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, totalizando mais de 10 MWp contratados, o que é suficiente para atender ao consumo de mais de 5 mil residências.
"Este almoço não se destina apenas a apresentar números, mas sim a compartilhar conquistas e reforçar nosso compromisso com a inovação e sustentabilidade. A Bahia ocupa hoje a sétima posição no ranking nacional de geração distribuída. Além da energia limpa, o grande motivador entre os consumidores para adquirir a sua própria usina fotovoltaica é a necessidade de reduzir os custos de conta de luz e o retorno do investimento que pode chegar a até 2 anos”, afirmou o CEO da SDB Energia Solar, Lucas Macedo.
Ele aproveitou também para explicar como funciona a instalação das usinas e o processo de compensação da energia solar. Entre os projetos executados de maior destaque pela SDB estão a usina solar do estádio do Mangueirão, em Belém/PA, e a usina solar na fazenda Ana Bonita, localizada em Cabaceiras do Paraguaçu, de propriedade do cantor Bell Marques.