Últimas notícias

CCR Metrô Bahia divulga vencedores de projeto 'Acelerando Seu Corre'

CCR Metrô Bahia divulga vencedores de projeto 'Acelerando Seu Corre'
Da Redação

Da Redação

02/01/2023 7:40pm

Já foram selecionados os vencedores da terceira edição do projeto de qualificação profissional “Acelerando Seu Corre”, realizado pela Wakanda Educação Empreendedora, com o apoio do Instituto CCR e da CCR Metrô Bahia. A capacitação contou com a participação de 306 pequenos empreendedores e comerciantes informais. Destes, 05 foram premiados com valores que chegam a R$ 6,5 mil. Entre os contemplados estão projetos de vestuário, alimentação e acessórios de moda.

Pela primeira vez em formato presencial, esta edição oferece qualificação profissional para pessoas de Salvador e Região Metropolitana, entre empreendedores de rua, trabalhadores informais, artistas de ônibus e ambulantes permissionários da CCR Metrô Bahia. Com conteúdo que aliam teoria e prática, o projeto conta com os cursos “Pega a visão”, sobre gestão financeira; “Corre no digital”, sobre vendas no ambiente digital; “Gestão barril dobrado”, sobre planejamento; e “Boas práticas”, sobre saúde e bem-estar. Finanças, vendas, planejamento e saúde são os temas centrais dos cursos que integram o projeto.

Selecionados – Os vencedores foram Teodomiro e Diná, da Diexcelência Modas (1º lugar); Carol Xavier, da Empoderamente (2º lugar); Irlen Bispo Santos/Preto Brasa, da Biju Bahia Axé (3º Lugar); Lorena e Rebeca, da Pacumê Paveteria (4º Lugar) e Márcia e Gabi Cerqueira, da Dellicci Confeitaria (5º Lugar)

Edições anteriores – As duas primeiras edições do projeto “Acelerando Seu Corre” aconteceram de forma online e contaram com um total de 570 participantes de diferentes estados brasileiros. Na segunda edição, realizada no segundo semestre de 2021, 360 pessoas participaram, sendo 331 mulheres (92%) e 29 homens (8%). Do total de inscritos desta segunda edição, 68,6% se autodeclararam pretos. A iniciativa venceu o Prêmio GRI Infra Awards 2022, na categoria Equidade de Gênero, e foi uma das finalistas do Prêmio BNDES Todos Pela Sustentabilidade.