Últimas notícias

Casa Amanã na Bahia é o mais novo projeto do arquiteto Junior Andrade

Casa Amanã na Bahia é o mais novo projeto do arquiteto Junior Andrade
Da Redação

Da Redação

03/06/2022 11:00am

A Casa Amanã, idealizada pelo arquiteto Junior Andrade, está localizada próxima ao Centrinho de Barra Grande, na Península de Maraú (BA), a propriedade está situada em um terreno de 5 mil metros quadrados, com uma área total construída de 550 metros quadrados. 

O projeto foi idealizado em dois módulos, sendo o primeiro, onde fica localizada a casa principal, possui quatro suítes, living, cozinha integrada e uma vista para a piscina com borda infinita, deck e área gourmet. No segundo módulo, ao fundo, foram construídos três bangalôs com suítes exclusivas com SPA privativo, uma vista espetacular de 360 graus de pura natureza. Um outro diferencial da propriedade é o lago privativo, que faz parte do terreno onde toda a casa se conecta visualmente com a natureza da região. 

O projeto foi finalizado no ano passado e construído a partir do uso de materiais locais como a madeira cumaru e angelim, piso em cimento queimado, forro em madeira, entre outros. A casa foi projetada para um casal jovem, que hoje vive na Península. O casal tem dois filhos e a casa foi pensada nisso também, além da conexão com a natureza, os espaços abertos servem para as crianças se sentirem livres. O objetivo é colecionar boas histórias por terem vivido em vários lugares do mundo, essas histórias foram registradas nas fotos que o casal fez em suas viagens, e a pedido deles as fotos foram emolduradas para completar a decoração, o que torna cada canto da casa um lugar para lembrar boas histórias. 

"O principal conceito do projeto foi adaptar e integrar a casa à natureza. Podemos sentir isso claramente na forma que todo o entorno foi incluído e harmonizado dentro da casa. Vemos isso por meio da abertura das janelas e esquadrias, o que gera a conexão a todo momento com a natureza. A piscina com borda infinita foi posicionada de forma estratégica, pensado novamente na conexão com o entorno, que nesse caso foi o lago da casa, ou seja, quem está na piscina tem a sensação de estar dentro do lago. A mão de obra local foi outro elemento determinante na nossa proposta, e o uso de madeira foi pensado justamente em trazer esse regionalismo para o projeto", explica o arquiteto Junior Andrade.

Apostando cada vez mais em inovação, gestão e empreendedorismo, o arquiteto de 29 anos, está à frente do JR Andrade Arquitetura, escritório que desenvolve projetos exclusivos e altamente personalizados.

“Somos representantes da Arquitetura Contemporânea e de tudo que ela pode proporcionar. Procuramos com nossos projetos explorar ao máximo tudo o que os materiais podem oferecer, desde a execução de grandes espaços abertos, através de estrutura metálica à harmonização e criação de ambientes acolhedores em madeira. A arquitetura brasileira está em nosso sangue e a riqueza de materiais neste território nos liberta para desfrutar de tudo o que é nosso, de uma forma peculiar e customizada com o que é tendência no mercado”, destaca Junior Andrade.