Últimas notícias

Campari Academy lança hub digital de mixologia com módulos de formação para bartenders

Campari Academy lança hub digital de mixologia com módulos de formação para bartenders
Da Redação

Da Redação

19/07/2021 3:30pm

A Campari Academy, canal do Campari Group que contribui para a formação de bartenders no Brasil, lança a sua primeira plataforma educacional digital aberta sobre mixologia. O objetivo da iniciativa é trazer conteúdo para impulsionar carreiras, gerar experiências personalizadas e fomentar o relacionamento da comunidade de bartenders de todo o Brasil, promovendo conexão e engajamento.

Por meio do site campariacademy.com.br os amantes da coquetelaria e mixologistas terão acesso a uma gama extensa de conteúdo como vídeos, textos, infográficos e animações, divididos por módulos. Um quiz inicial testa conhecimentos do participante e direciona conteúdos que são facilmente navegados, de acordo com a necessidade e perfil de cada profissional.

Além disso, os bartenders terão acesso aos materiais complementares de cada tema e tutoriais para preparos de drinks de maneira correta. As receitas são organizadas e catalogadas por tags para fácil acesso. E para ficar ainda mais divertido, toda experiência na plataforma será incentivada através de pontuação. Os melhores rankings ganharão prêmios personalizados da marca.

Os cursos estão bem divididos e estruturados para facilitar a evolução e navegabilidades trazendo informações do A ao Z da coquetelaria. "Os módulos são adaptados ao mercado brasileiro, que está em movimento. A ideia é que o público acesse a plataforma para se divertir no mundo da coquetelaria. Teremos novos conteúdos mensalmente, com palestras exclusivas e lives. A ideia é termos ainda certificações da Campari, como acontece na Itália. Queremos fomentar o setor e dar a oportunidade de profissionalização para inúmeros talentos que temos no Brasil.", explica Murilo Marques, Gerente de Campari Academy no Brasil.

"Essa iniciativa disruptiva é um grande marco para a Campari Brasil, que está presente no país há 39 anos, trazendo sempre iniciativas inovadoras para o setor. Sentíamos que o nosso público era carente de conteúdos relevantes que agregassem sua carreira. Na plataforma, os participantes terão, além de todo conteúdo informativo, fóruns de discussões e troca de informações entre os alunos. Temos certeza de que iremos contribuir ainda mais para a formação de ótimos profissionais e parceiros da marca.", pontua Antônio Vita, Diretor de Channel & Customer Marketing da Campari do Brasil.

Presente há 39 anos no Brasil, onde atualmente conta com 170 colaboradores, o Grupo Campari cresceu no País por meio de importação e portfólio de marcas da Campari no mundo, além de aquisições de marcas de bebidas já consagradas nacionalmente.

A DZ Estúdio foi a agência contratada pelo Campari Group para desenvolver toda a plataforma, da tecnologia ao conceito criativo, passando pelo roteiro dos conteúdos audiovisuais às produções das peças e a gestão das redes sociais do projeto, que incluem canal no YouTube e perfil no Instagram .

Segundo Davi Neves, sócio e CEO da DZ Estúdio a proposta foi criar uma plataforma focada na experiência do usuário, com um caráter de gamificação. "A Campari Academy é riquíssima em conteúdo, onde são apresentados tutoriais de preparação de drinks, receitas, história das bebidas, dicas de gestão de bares até as técnicas mais apuradas da coquetelaria, e tudo distribuído em módulos pensando na melhor maneira de se consumir um material tão abrangente e informativo".

A plataforma possui a tagline: Campari Academy, um mix digital de formação, informação e inspiração para os bartenders do Brasil.

Sobre Campari

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 170 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.

Para mais informações: https://www.camparigroup.com