Últimas notícias

Campanha Natal Solidário 2024 do Sistema Comércio BA realiza primeiro Leilão Solidário e arrecada doações para entidades assistenciais

Campanha Natal Solidário 2024 do Sistema Comércio BA realiza primeiro Leilão Solidário e arrecada doações para entidades assistenciais
Da Redação

Da Redação

04/11/2024 9:00pm

O Sistema Comércio BA deu início à 11ª edição da campanha Natal Solidário com a realização do primeiro Leilão Solidário nesta segunda-feira (04/11) no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio. O evento contou com a presença de convidados que puderam arrematar peças artesanais exclusivas, como esculturas de materiais reciclados, colares de mesa, quadros e toalhas de richilieu, todas doadas pelo Centro de Formação Artesanal do Sesc (CFA) e pela madrinha da campanha, Cassia Fernandes. As peças foram assinadas por artesãos ligados ao Sesc, resultando em uma arrecadação superior a R$ 10 mil, que será revertida para instituições baianas apoiadas pelo Natal Solidário.

Além dos lances no leilão, os convidados puderam contribuir com doações via PIX e aproveitaram um café da manhã nordestino preparado pela equipe do Senac. O presidente do Sistema Comércio BA, Kelsor Fernandes, destacou o tema da campanha, "É tempo de esperançar", inspirado no conceito de Paulo Freire e que reflete o compromisso com a solidariedade. Ele, ao lado da madrinha Cassia Fernandes e da idealizadora do projeto, a 3ª vice-presidente Juranildes Araújo, reforçou o convite à sociedade para unir-se nessa corrente do bem.

O projeto, realizado em parceria com a ONG Liga do Bem e diversas entidades, beneficia cerca de 200 organizações assistenciais, atendendo a idosos e crianças em todo o estado. As atividades da campanha incluem também a 2ª edição do Bazar Solidário, onde colaboradores da Casa do Comércio podem doar e adquirir itens, com a renda destinada a alimentos e materiais de higiene.

Os pontos de coleta de doações incluem as unidades do Sesc e Senac, além da sede administrativa na Casa do Comércio, em Salvador. As doações aceitas abrangem alimentos, produtos de higiene e brinquedos, com a opção de contribuição em dinheiro via PIX.