Um VT criado pelo Governo da Bahia em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down ganhou as medalhas de bronze e de prata do Prémio Lusófonos da Criatividade, um festival internacional de criatividade sediado em Portugal. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (09), durante a premiação.
O trabalho premiado foi um VT, veiculado na TV e na Web, produzido em homenagem ao dia internacional da Síndrome de Down. No vídeo, o jovem Rodrigo se emociona ao assistir o vídeo realizado pelo governo, mostrando a inclusão dos jovens que convivem com a alteração genética na rede estadual de ensino.
Além da campanha, outros dois filmes para TV, intitulados ‘Pela Bahia’ e ‘Março Mulher Esporte na Cidade’, todos da Agência Morya, ganharam o bronze na premiação.
O Festival – Sediado em Portugal, o Prémio Lusófonos da Criatividade é o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Com onze anos de existência, a premiação tem a missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua. Os Lusos têm ainda sido um pilar importante no mercado, na promoção de uma aproximação entre estes mercados, levando à Lisboa, sempre que possível, alguns dos maiores nomes mundiais da indústria.