Últimas notícias

BYD abre mais de 500 vagas em Camaçari e inicia contratações em julho e agosto

BYD abre mais de 500 vagas em Camaçari e inicia contratações em julho e agosto
Da Redação

Da Redação

04/07/2025 4:47pm

Fotos: BYD Brasil

A montadora chinesa BYD iniciou o processo de contratação para sua fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Das 3 mil vagas anunciadas no último dia 1º de julho, 508 já estão disponíveis nas plataformas do SineBahia e do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), de Camaçari. Paralelamente, a empresa está contratando aproximadamente 500 trabalhadores por meio da plataforma digital Gupy, com admissões previstas para os meses de julho e agosto.

Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil e head comercial e de marketing da BYD Auto, o início das contratações é fundamental para a abertura da linha de montagem de veículos no estado. “A abertura da nossa linha de montagem de veículos em Camaçari exige a contratação de trabalhadores qualificados, e é isto o que estamos fazendo agora”, afirmou.

Para concorrer às vagas, os candidatos interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador, em Salvador, localizada na estação Pituaçu do metrô, ou à sede do CIAT em Camaçari, na Rua Costa Pinto, ao lado do Centro Comercial. É necessário apresentar RG, carteira de trabalho (física ou digital), certificados dos cursos exigidos e comprovante de residência. As vagas também estão disponíveis online na plataforma Gupy (https://bydbrasil.gupy.io/).

Estão sendo oferecidas oportunidades para funções de nível médio e superior, nas áreas industrial e administrativa. Entre as vagas estão: ajudante de produção (100 vagas), operador logístico (50), funileiro (35), operador de empilhadeira (35), soldador (35), eletricista (32), operador de robô (25), mecânico (25), ferramenteiro (25), motorista categoria D (15), piloto de teste (15), técnico em mecatrônica (15), técnico de manutenção de moldes (15), analista de comércio exterior (10), inspetor de qualidade (10), técnico de segurança do trabalho (9), técnico de laboratório dimensional (9), analista de PCP (8), técnico de reparo automotivo (8), motorista categoria E com MOPP (8), operador de empilhadeira Reach Stacker (7), analista de PCPM (5), técnico de medição/metrologista (5), almoxarife (5) e operador de máquina CNC (2).

Além das vagas já abertas, cerca de 500 trabalhadores estão sendo recrutados via Gupy para atuar nas áreas de produção, logística, qualidade, centro técnico, entre outras. Atualmente, a fábrica da BYD em Camaçari já conta com cerca de 1.000 colaboradores. A expectativa da empresa é de que, com a planta operando em plena capacidade, sejam gerados 20 mil empregos diretos e indiretos. “A contratação de mão de obra, aliada à demanda generalizada por prestação de serviços, representará um grande impulso para o desenvolvimento econômico do estado da Bahia, e, principalmente, de Camaçari”, concluiu Baldy.