Aloha Náutica impulsiona setor náutico na Bahia e apoia documentário premiado
O mercado náutico brasileiro registra um crescimento expressivo, com alta de 25% entre 2020 e 2023, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de B...
Depois do sucesso da primeira edição, que atraiu grande número de pessoas durante quatro dias, em fevereiro, no Terminal Náutico, no Comércio, a Barco Show Bahia 2023 já está agendada para o período de 2 a 5 de fevereiro, no mesmo local. O evento de 2023 terá 2.600m² de área da exposição, o dobro de 2022. Em encontro no Museu do Mar na última quinta-feira (20), a organização do evento apresentou o projeto da feira para autoridades, empresários e integrantes do mercado náutico do Brasil.
A grande novidade da próxima edição será a série de estandes flutuantes – estruturas com 30m² de área cada um, cobertas e anexadas ao píer, o que possibilitará experiências únicas aos visitantes. O píer também será maior, com 100m², com 200 metros de área linear para os expositores. Outra novidade será o Sunset Lounge Barco Show, um espaço com experiências gastronômicas, música e time to relax.
Concretizando sua segunda edição, o evento já conta com a confirmação de 11 empresas expositoras de todo Brasil,são elas: Real Power Boats (RJ), Cia Lake (DF), Nx Boats (PE), Estaleiro Scat (BA), Boatlux (BA), Nova Náutica (BA), Kapazi Náutica (PR), Ms Audio (SP), Valette Boats (BA), Z6 Náutica (BA), Campomar Náutica (BA), Inova Náutica (BA), o que já corresponde a 25% da ocupação total do evento.
O Mar é Nosso - “Com o tema O MAR É NOSSO, a campanha publicitária da Barco Show Bahia 2023 busca desmistificar a ideia de que aproveitar o mar é para poucos. Há muitas possibilidades de viver experiências náuticas e o Nordeste brasileiro possui clima privilegiado, águas quentes além de longas extensões de praias e ilhas. Salvador tem um patrimônio histórico e cultural riquissímo, além do maior litoral urbano do país, que inclui a maior baía tropical do mundo, a Baía de Todos-os-Santos. O lugar perfeito para a realização de uma feira náutica, com a mistura de música, culinária e alegria, que só o baiano sabe fazer”, diz o CEO da Barco Show Eventos, Hugo Leonardo Assis.
Com tantos atrativos, a expectativa da organização do evento é atrair mais de 10 mil visitantes em 2023. Na primeira edição, estiveram presentes tanto praticantes de esportes náuticos e proprietários de embarcações como pessoas interessadas em adquirir veículos náuticos e conhecer mais sobre o tema. Assim, a Barco Show se firma como a principal iniciativa do segmento no Norte e Nordeste, com a missão de promover o incremento dos valores negociados nesse mercado, como também a ampliação do número de praticantes dos esportes náuticos.
Na Bahia, em Salvador - Escolhida novamente para receber o evento, a Bahia é a porta de entrada para as empresas do segmento atingirem as regiões Norte e Nordeste. O estado também vive um momento ímpar, com investimento superior a 70 milhões de dólares, e mais de 30 projetos de desenvolvimento náutico em andamento.
CEO da Barco Show Eventos, Hugo Leonardo Assis foi pioneiro em criar a feira náutica e enfrentou grandes desafios: a pandemia de Covid-19, que fez adiar o evento programado inicialmente para 2020, o constante risco de cancelamento do evento pela indefinição do cenário pandêmico, mesmo após a liberação, e a resistência inicial do mercado, que ainda não acreditava na viabilidade do evento. Mas com ousadia e coragem, o empresário manteve-se firme no propósito que já planejava há muito tempo.
“Nosso primeiro evento superou as expectativas e comprovou que estávamos certos em apostar em um projeto dessa natureza, afinal, o potencial náutico da Bahia e do Norte e do Nordeste são incomparáveis”, destaca Hugo.
Na feira, os visitantes terão acesso às principais novidades do universo náutico, poderão explorar o que há de mais atual em lanchas, veleiros e iates, além de conhecer os lançamentos de equipamentos e acessórios das mais importantes empresas do setor.
O mercado náutico brasileiro registra um crescimento expressivo, com alta de 25% entre 2020 e 2023, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de B...
Foto: Victor Queiroz Até 30 de novembro, a Feira Afro Bahia ocupa o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, trazendo marcas de moda, acessórios, gastronomi...
Na próxima sexta-feira (29), o Fiesta Convention Center, no bairro do Itaigara, em Salvador, será o palco da “Caravana do Conhecimento – Juventude Empreendedora...