Aloha Náutica impulsiona setor náutico na Bahia e apoia documentário premiado
O mercado náutico brasileiro registra um crescimento expressivo, com alta de 25% entre 2020 e 2023, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de B...
Gerar incentivo para um mundo mais sustentável e consciente de suas ações têm sido os grandes desafios dos últimos anos. Pensando em fortalecer a abordagem e promover o conceito de ESG - Ambiental, Social e Governança, a co-fundadora da startup SOLOS, Saville Alves, estará no dia 26 de outubro, representando a Bahia no RD Summit ー maior evento de marketing da América Latina, em Florianópolis (SC).
Voz ativa no empreendedorismo e reconhecida pela Forbes como uma das 20 mulheres mais inovadoras das Ag Techs, Saville fará parte do ‘palco Podcast’, no stand da UNESCO-SOST Transcriativa, abordando o tema: Comunidades e como precisamos transformar nosso comportamento e mentalidade para criar comunidades sustentáveis. “Tenho certeza que este será um super evento. Nomes como Bianca Andrade (Boca Rosa) e marcas gigantes como Ambev estarão presentes e nós temos muito o que aprender e nos inspirar”, comenta.
À frente da SOLOS - startup com atuação em diversas cidades do país e ligada a grandes marcas nacionais -, a empreendedora traz a liderança feminina como pilar relevante no mercado de ESG, e destaca para esse evento a importância em fomentar o apoio a marcas participantes, com intuito de gerar impactos estruturais de sustentabilidade em seus territórios de atuação.
“Criar conexão com gente boa e criativa para potencializar a atuação da SOLOS é a nossa expectativa, sejam clientes ou parceiros que possam gerar mais impacto e de maneira mais capilarizada”, finaliza Saville Alves.
Co-fundadora da startup SOLOS e eleita pela Forbes como uma das 20 mulheres mais inovadoras das Ag Techs, Saville Alves é formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em comunicação social. Seu ativismo ambiental iniciou a partir das experiências na universidade pública, quando atuou frente a movimentos de jovens empreendedores, como uma das principais lideranças. Sua atuação a levou para trabalhar junto com grandes empresas, entre elas: Braskem S.A. e Oi S.A, e no terceiro setor nas ONGs TETO e ARCAH.
Fundada em 2017, por duas mulheres, Savile Alves e Gabriela Tiemy, a SOLOS promove o descarte correto de embalagens, a partir da inclusão de cooperativas de reciclagem, através das ações lideradas e estruturadas com grandes parceiras, como: iFood, Braskem, Nubank, Owens Illinois, Ambev, Heineken, Coca-Cola, Basf, Sebrae.
As atividades de logística reversa da SOLOS viabilizam o equilíbrio econômico e ambiental, impacto social na geração de renda para catadores, cooperados e populações em situação de vulnerabilidade; volume assertivo de resíduos destinados à reciclagem após conscientizar e informar a população; valorização de um setor profissional essencial ao meio ambiente e sociedade.
O mercado náutico brasileiro registra um crescimento expressivo, com alta de 25% entre 2020 e 2023, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de B...
Foto: Victor Queiroz Até 30 de novembro, a Feira Afro Bahia ocupa o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, trazendo marcas de moda, acessórios, gastronomi...
Na próxima sexta-feira (29), o Fiesta Convention Center, no bairro do Itaigara, em Salvador, será o palco da “Caravana do Conhecimento – Juventude Empreendedora...