Últimas notícias

Bahia recebe mais 120 novas viaturas para reforço da segurança pública

Bahia recebe mais 120 novas viaturas para reforço da segurança pública
Da Redação

Da Redação

04/09/2025 3:47pm

Fotos: Manu Dias e Thuane Maria / GOVBA

A segurança pública da Bahia ganhou um novo reforço com a entrega de 120 viaturas pelo governador Jerônimo Rodrigues, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4), no Centro Administrativo da Bahia. O investimento, de mais de R$ 23 milhões, vai fortalecer a atuação das polícias em Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João e Pojuca.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que mais de mil veículos já foram entregues somente em 2025. Desde o início da atual gestão, são mais de seis mil novas viaturas incorporadas às frotas da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. O pacote inclui ainda a chegada de seis mil novos profissionais, aquisição de armamentos, tecnologias de inteligência e equipamentos de perícia.

As novas viaturas vão beneficiar unidades como Bope, BPChq, BPatamo, BPEO, BPEsc, Graer, CPME e dezenas de Companhias Independentes de Polícia Militar espalhadas por Salvador e Região Metropolitana, além de batalhões em Cajazeiras e no Centro Histórico. Também foram entregues oito veículos para os Centros Integrados de Comunicação (Cicom) em cidades do interior, como Juazeiro, Barreiras, Guanambi e Porto Seguro, com investimento anual próximo de R$ 1 milhão.

“Esse conjunto de medidas faz parte do programa Bahia pela Paz e reforça tanto o policiamento ostensivo quanto as ações de investigação e combate às facções criminosas”, afirmou Werner. Já o comandante-geral da PM, coronel Antônio Magalhães, destacou que a modernização da frota melhora a mobilidade, o conforto e a capacidade de resposta da corporação: “É mais condição de trabalho para o policial e melhor prestação de serviço para a população.”

Com a nova entrega, a Bahia chega a 6.109 veículos – entre carros, motos, embarcações e helicópteros – adquiridos nos últimos dois anos e oito meses, ampliando a presença policial e a agilidade no atendimento de ocorrências em todo o estado.