No auditório lotado do Centro de Convenções de Salvador, membros do Ministério Público de todo o Brasil participaram ativamente da abertura do XXV Congresso Nacional do MP, na noite da quarta-feira (08). A presidente interina da Procuradoria Geral da República (PGR), Elizeta Ramos, iniciou o evento destacando a necessidade de adaptação às ferramentas digitais para tornar a atuação mais ágil e centrada nas demandas humanas, buscando eliminar a morosidade burocrática.
Ramos enfatizou a urgência da Justiça se conectar de forma intensa com o Direito efetivado, reconhecendo a crescente escala geométrica das demandas. Em um gesto significativo, a presidente homenageou as mulheres, simbolizadas pela procuradora-geral de justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti, encerrando seu discurso com uma celebração à compreensão humana, liberdade e coragem.
A mesa de abertura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os presidentes da CONAMP e da AMPEB, Manoel Murrieta e Marcelo Miranda, o vice-governador Geraldo Junior, representando o governador Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Salvador Bruno Reis, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Adolfo Menezes, e outras personalidades influentes do cenário político e jurídico, destacando a importância do evento para o diálogo e colaboração entre as instituições.
Confira fotos do evento:
Presidente interina da PGR, Elizeta Ramos abre XXV Congresso Nacional do MP em Salvador
Prefeito de Salvador, Bruno Reis
Vice-governador do estado da Bahia, Geraldo Júnior
Autor de tese
Autora de tese
Autora de tese
Autoridades presentes no evento