Últimas notícias

Aumento de casos na Bahia, novo decreto e cancelamentos

Aumento de casos na Bahia, novo decreto e cancelamentos
Da Redação

Da Redação

20/01/2022 12:15pm

A Bahia está enfrentando um considerável aumento de casos de Covid-19 e descumprimento nas medidas de segurança, assim o governador Rui Costa anunciou hoje (20), durante entrega de tratores para associações de produtores rurais no Parque de Exposições, novo limite de público em eventos e festas, passando de 3 mil para 1.500 pessoas, o que provocou o cancelamento ou adiamento de diversas festas e eventos.

"Queremos diminuir a propagação do vírus. A velocidade e a contaminação dessa variante (Ômicron) são muito mais superiores que a anterior. Então o contágio, como vocês podem ver, está acontecendo de forma muito exponencial, com inclinação muito alta. Eu só quero lembrar que não estamos com o mesmo volume de testagem que estávamos no ano passado, o que nos leva a crer que esse número de 13 mil (contaminados) pode estar subnotificado. Em função disso e desse risco, tomamos a decisão de reduzir para 1.500 pessoas. E reforçamos nossa prioridade de cuidar da vida humana", declarou o governador.

Neste cenário o site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) sofreu um ataque de hacker nesta madrugada (20) no qual a página mostrava uma mensagem direcionada ao governador.

“Estado da Bahia virando um Rio de Janeiro 2.0 e o governador desse lixo preocupado com a terceira dose da vacina!” dizia. “máximo respeito aos profissionais de segurança pública. Estamos com vocês!", finalizava a mensagem.

Pouco antes das 07h a mensagem já havia sido retirada do ar, porém o site continua sem respostas. O ataque foi assinado pelo grupo Paraná Cyber Máfia.

Confira quais eventos optaram por cancelar ou adiar sua programação:

  • Camarote Salvador foi adiado para 2023.
  • Salvador Folia que ocorreria entre os dias 24 a 27 de fevereiro está cancelado.
  • Camarote Skol que funcionaria no dia 24 de fevereiro está cancelado.
  • Show “Alô Base!” do artista Lulu Santos que ocorreria no dia 13 de fevereiro foi adiado.
  • Show da artista Gal costa que ocorreria nos dias 29 e 30 de janeiro foram cancelados.
  • Bloco do Silva que passaria por Salvador no dia 5 de fevereiro foi adiado.
  • Circuito Verão que teria apresentação neste sábado (22) foi adiado.
  • Camarote Planeta Band que ocorreria em fevereiro foi cancelado.