Últimas notícias

Aumento de casos e teste positivo de artistas causa o adiamento dos eventos e a diminuição da capacidade máxima de público na Bahia

Aumento de casos e teste positivo de artistas causa o adiamento dos eventos e a diminuição da capacidade máxima de público na Bahia
Da Redação

Da Redação

10/01/2022 4:25pm

O mês de Janeiro conta com uma programação recheada na capital baiana. Porém, prepare a borracha e a agenda, pois devido ao aumento de contaminados pela Covid-19, dentre eles diversos artistas, os eventos estão sendo cancelados. 

Até ontem o estado baiano permitia a realização de eventos com até 5 mil pessoas, hoje (10) o governador Rui Costa anunciou a mudança para 3 mil. 

"Em função do aumento do número de casos, reduzimos de 5 mil para, no máximo, 3 mil pessoas. Nós limitamos todos os espaços a 50% da capacidade, isso vale pra teatro, cinema e qualquer espaço de evento. E, neles, o limite máximo é de 3 mil pessoas", anunciou o governador em entrevista à TV Bahia e em suas redes. A medida é válida também para estádios de futebol.

Dentre os artistas que testaram positivo, estão Xanddy (já recuperado), Caetano Veloso, Márcio Victor, Margareth Menezes, Durval Lelys e Tuca Fernandes. 

Diversos shows que aconteceriam no último final de semana foram cancelados ou adiados como o Biergarten em Praia do Forte, remarcado para o dia 26 de fevereiro. A produção “Bonfim de Tarde” que seria nesta quinta-feira (13) com Bell e Harmonia do Samba foi cancelado, já a “Festa Magia” que seria neste sábado (15) na Arena Fonte Nova foi adiado, mas os ingressos continuam valendo para ao evento.