A Atenas, agência fundada em 2007 na Bahia pelas sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, hoje com sede em São Paulo e escritórios em Salvador e no Rio de Janeiro, depois de um 2022 primoroso com direito ao prêmio de Melhor Agência no Ampro Globes Awards, anuncia nova identidade visual e reforça seu posicionamento criativo.
Além de construir experiências inspiradoras de marca, a agência, desde a sua fundação, prioriza a entrega de resultados aos seus clientes sempre pautada com as novas tendências, buscando promover e inspirar o mercado de brand experience ao enfatizar políticas de igualdade de gênero, raça e diversidade, para que as barreiras da pluralidade sejam cada vez mais rompidas por meio de uma cultura inclusiva.
O lançamento da nova identidade visual chega para celebrar os 16 anos de história, o amadurecimento e a consolidação da Atenas como referência no mercado. Toda a construção do redesign da marca foi feita internamente pelo time de criação, dando protagonismo às pessoas que respiram o dia a dia da agência.
Diversidade étnica, de gênero e empreendedorismo feminino reforçam a essência da agência. De 2020 para cá, a Atenas dobrou o tamanho do seu time, um reflexo do seu crescimento constante. Com 72% dos cargos de toda a agência composto de mulheres, sendo 80% do seu board de diretores e líderes também formados por elas, 32% de negros (na somatória entre autodeclarados negros e pardos) e 20% de profissionais LGBTQIAPN+.
Além disso, a agência tem o Selo da Diversidade Étnico-Racial, da Secretaria de Reparação da Prefeitura de Salvador, que reconhece publicamente as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações.
Falando em negócios, já neste primeiro semestre de 2023, a Atenas conquistou novos clientes e ações, como a estreia do TikTok no Carnaval de Salvador, o trio FoliASSA da Devassa, a volta de Red Bull ao Lollapalooza Brasil, convenção do Grupo Boticário, convenção Rommanel, a ativação de Seda no São João de Campina Grande, uma mega ativação para Amstel e Volkswagen no segundo semestre, criação e execução da plataforma de música e sustentabilidade ambiental da Heineken® Brasil.
A agência também marca presença com ativações nos principais festivais de música, entre eles: GIRLS, QUEREMOS!, MITA São Paulo e Rio de Janeiro, Women's Music Event, MECA Inhotim, The Town e Popload Festival. Esses e outros projetos em andamento consolidam a Atenas como referência no mercado.