Últimas notícias

Anuário Empresarial chega ao mercado baiano com conteúdo especializado

Anuário Empresarial chega ao mercado baiano com conteúdo especializado
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

28/06/2023 5:47pm

O novo projeto da MKTConsult pretende movimentar o segmento corporativo da Bahia. O Anuário Empresarial chega ao mercado com uma proposta arrojada, de fornecer conteúdo especializado e qualificado na área empresarial. A publicação vem ocupar uma lacuna do universo de negócios no estado e assume a desafiadora tarefa de disseminar conteúdos e discussões sobre temas relevantes a empresas, organizações, associações e afins. A primeira edição no novo formato, com data de lançamento marcada para 28 de setembro, abordará questões bastante atuais, como ESG, comunicação digital, redes sociais, gestão estratégica e muito mais.

“O Anuário Empresarial reunirá informações qualificadas ao público alvo, demonstrando como as empresas devem apresentar-se ao mercado nessa era disruptiva e dinâmica. Por exemplo, as organizações precisam conscientizar-se de que as mudanças que emanam da prática do ESG, assim como das parcerias e ações estratégicas, passando pelo uso correto das mídias digitais, devem sempre desaguar em uma comunicação clara e efetiva. Tudo isso, aspirando soluções pautadas na inovação e na coerência”, afirma Enio Carvalho, CEO da MKTConsult e idealizador do projeto.

Proposta ousada - A intenção por trás do Anuário Empresarial é contribuir com o processo de transformação das organizações, oferecendo caminhos e ideias para incrementar seus resultados, sejam eles financeiros ou estratégicos. A publicação servirá como um canal de comunicação com o mercado, funcionando como um verdadeiro balizador da força, posicionamento e diferencial das marcas.


O livro terá distribuição gratuita e será direcionado a um público formado por empresas de todos os segmentos. Além do conteúdo qualificado, o Anuário Empresarial será também um expositor de marcas e empresas, ampliando assim a visibilidade dessas organizações no mercado e inspirando novos gestores a implantarem os conceitos inovadores abordados em suas páginas.

Temáticas da edição 1 – Os conteúdos abordados na edição 1 do Anuário Empresarial reunirão cases nos segmentos de Atacado e Varejo; Associações, Federações e Conselhos; Construtoras e Incorporadoras; Educação; Escritórios de Advocacia; Gastronomia; Indústria; Saúde; Serviços; além de Turismo e Entretenimento.

Dentro desses segmentos, o livro apresentará assuntos relacionados à Visão e Implantação da ESG; Posicionamento; Parcerias; Informações Estratégicas; Uso de Agências x Redes Sociais e Relevância do Conteúdo. Esses temas se tornarão também critérios de análise para uma premiação, o Master Marketing Empresarial. Um júri habilitado analisará as práticas implementadas pelas empresas e apresentadas no Anuário, endossando e reconhecendo o valor dessas ações.