Artesanato da Bahia leva tradição e interatividade ao São João da Bahia 2025
Foto: Diogo Andrade Pelo terceiro ano consecutivo, o Artesanato da Bahia marca presença no São João da Bahia, que acontece até o dia...
O novo projeto da MKTConsult pretende movimentar o segmento corporativo da Bahia. O Anuário Empresarial chega ao mercado com uma proposta arrojada, de fornecer conteúdo especializado e qualificado na área empresarial. A publicação vem ocupar uma lacuna do universo de negócios no estado e assume a desafiadora tarefa de disseminar conteúdos e discussões sobre temas relevantes a empresas, organizações, associações e afins. A primeira edição no novo formato, com data de lançamento marcada para 28 de setembro, abordará questões bastante atuais, como ESG, comunicação digital, redes sociais, gestão estratégica e muito mais.
“O Anuário Empresarial reunirá informações qualificadas ao público alvo, demonstrando como as empresas devem apresentar-se ao mercado nessa era disruptiva e dinâmica. Por exemplo, as organizações precisam conscientizar-se de que as mudanças que emanam da prática do ESG, assim como das parcerias e ações estratégicas, passando pelo uso correto das mídias digitais, devem sempre desaguar em uma comunicação clara e efetiva. Tudo isso, aspirando soluções pautadas na inovação e na coerência”, afirma Enio Carvalho, CEO da MKTConsult e idealizador do projeto.
O livro terá distribuição gratuita e será direcionado a um público formado por empresas de todos os segmentos. Além do conteúdo qualificado, o Anuário Empresarial será também um expositor de marcas e empresas, ampliando assim a visibilidade dessas organizações no mercado e inspirando novos gestores a implantarem os conceitos inovadores abordados em suas páginas.
Temáticas da edição 1 – Os conteúdos abordados na edição 1 do Anuário Empresarial reunirão cases nos segmentos de Atacado e Varejo; Associações, Federações e Conselhos; Construtoras e Incorporadoras; Educação; Escritórios de Advocacia; Gastronomia; Indústria; Saúde; Serviços; além de Turismo e Entretenimento.
Dentro desses segmentos, o livro apresentará assuntos relacionados à Visão e Implantação da ESG; Posicionamento; Parcerias; Informações Estratégicas; Uso de Agências x Redes Sociais e Relevância do Conteúdo. Esses temas se tornarão também critérios de análise para uma premiação, o Master Marketing Empresarial. Um júri habilitado analisará as práticas implementadas pelas empresas e apresentadas no Anuário, endossando e reconhecendo o valor dessas ações.
Foto: Diogo Andrade Pelo terceiro ano consecutivo, o Artesanato da Bahia marca presença no São João da Bahia, que acontece até o dia...
Foto: Acervo Pessoal O número de divórcios na Bahia cresceu 108% entre 2018 e 2023, segundo levantamento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O dado faz p...
Foto: Ivan Ferreira O livro “Sedução e Morte no Judiciário”, do escritor e advogado Wadih Habib, foi lançado na noite da última terça-feira (17), em Salvador, ...