Amcham Salvador abre agenda corporativa com evento no Shopping da Bahia, no dia 13 de março
O encontro vai reunir empresários e economistas do estado para discutir as perspectivas e tendências para 2024
Sob o comando do atual líder, Pedro Dornas, a sede regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil anuncia a abertura do calendário oficial de eventos corporativos da Bahia, com o desdobramento local do projeto ‘Plano de Voo 2024’, que acontece no dia 13 de março, a partir das 19h, na Sala DeLux do UCI Orient, localizado no Shopping da Bahia. O encontro traz em sua programação os speakers Rogério Bruxelas, presidente da Rede Bahia, e João Fiamenghi, fundador e CEO da JF & Co e co-fundador do Grupo Ergo. Na ocasião, os convidados vão abordar os desafios, incertezas e oportunidades que impactarão o cenário empresarial nos próximos anos, contribuindo para que os executivos possam construir uma visão estratégica abrangente.
Com o propósito de desenvolver uma agenda significativa e robusta, além de criar conexões estratégicas, por meio de acesso a informações atualizadas sobre tendências de mercado, inovações tecnológicas e melhores práticas de gestão, o encontro será uma oportunidade valiosa para o empresariado baiano expandir suas redes de contatos, construir relações sólidas, compartilhar conhecimentos, ampliar sua visibilidade e fortalecer sua presença no mercado, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do ambiente de negócios na Bahia.
O evento, que tem como foco o networking, vai contar com a participação de cerca de cinquenta CEOs e representantes das melhores empresas da região, além de grandes nomes do jornalismo local e, por isso, promete ser um ambiente descontraído e propício para conexões genuínas. “Buscamos criar parcerias estratégicas reais. Empresas que antes talvez ainda não tinham se cruzado agora têm a chance de colaborar em projetos empolgantes e impulsionar oportunidades de negócios juntas”, explica o gerente regional da Amcham Salvador.
Ainda durante o encontro serão apresentados os dez novos presidentes dos comitês estratégicos. “Os comitês são como mesas de discussão especializadas, onde empresas associadas se reúnem para explorar temas importantes, desde comércio internacional até inovação. São espaços onde as ideias ganham vida e se transformam em colaborações tangíveis”, afirma.
Desafios e crescimento corporativo na Bahia - De acordo com Dornas, em 2024, os empresários na Bahia enfrentarão desafios decorrentes das flutuações econômicas e regulamentações em constante mudança. A evolução tecnológica também pode ser um desafio para quem não se adaptar. No entanto, há oportunidades significativas. “Explorar o comércio internacional, investir em inovações como Inteligência Artificial, adotar práticas de negócios sustentáveis e focar em capacitação profissional podem impulsionar o crescimento corporativo”, afirma o executivo.
Além disso, o head da unidade baiana da Câmara Americana ainda reforça que identificar setores emergentes e participar de iniciativas de inovação social são estratégias que podem criar vantagens competitivas e fortalecer laços com a comunidade local. “Adaptar-se proativamente a essas mudanças é fundamental para o sucesso empresarial na região”, enfatiza o gestor.