Fotos: Humberto Filho
Cerca de 600 alunos do ensino médio de escolas estaduais de Salvador participam da programação do XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece até amanhã (10), no Centro de Convenções.
Em alinhamento com a Secretaria Estadual de Educação, jovens e adolescentes dos colégios estaduais Raphael Serravalle, Lomanto Júnior, Thales de Azevedo e Rotary serão trazidos em carros oficiais, e acompanhados pelas equipes das escolas, para assistir às palestras e painéis que tratarão sobre inovações tecnológicas no direito, direito penal, liberdade de expressão e democracia, ministério público e desenvolvimento sustentável, entre muitos outros temas que ajudarão no fortalecimento da atuação do MP no país.
Para o presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (AMPEB), Marcelo Miranda, essa é uma troca importante para aproximar esses jovens da atuação do MP. “Para nós é muito importante resgatar essa proximidade com o povo e que eles se sintam acolhidos dentro do Ministério Público que, até pelo nosso próprio papel constitucional, temos o dever de defendê-los em todas as esferas da sociedade”, afirma.