Foto: Ulisses Dumas
Com foco em inovação e soluções integradas no campo da comunicação corporativa, a ATcom acaba de anunciar a criação do seu Núcleo de Inteligência de Mercado, em Salvador. A iniciativa faz parte da evolução da agência rumo ao projeto ATcom 3.0, que celebra os 30 anos de atuação da empresa em 2027, e nasce da parceria com a publicitária e estrategista Juliana Montenegro, profissional com quase três décadas de experiência no setor.
Sob a liderança das sócias Cinthya Medeiros e Suely Temporal, o novo núcleo terá como objetivo transformar dados e tendências em estratégias que gerem valor para marcas e reputações. Com o uso de ferramentas de análise em tempo real, a estrutura permitirá antecipar comportamentos, monitorar crises, mapear tendências e classificar temas com base em sentimentos, gêneros e interesses expressos nas redes e demais meios digitais.
“A ATcom nasceu como uma empresa de comunicação focada em inovação com propósito, com um olhar voltado para o futuro e para as transformações da sociedade. Essa parceria com Ju Monte vai fortalecer nossa atuação junto aos clientes, transformando a escuta ativa em estratégia de valor”, ressalta Suely Temporal.
Juliana Montenegro, que traz no currículo passagens por agências como Leiaute, Morya, Engenhonovo, W/Brasil e Propeg, além de experiência no Grupo Telefônica em São Paulo, reforça a relevância do movimento: “Fazer parte da ATcom, construída com tanta seriedade por duas grandes mulheres da comunicação, é uma honra. O núcleo amplia o portfólio da agência, agregando inovação, análise de dados e estratégia, com potencial para impactar o mercado regional e nacional”, afirma.
Para Cinthya Medeiros, a novidade amplia a competitividade da agência. “Estamos oferecendo uma assessoria cada vez mais assertiva e alinhada com as possibilidades que a tecnologia pode proporcionar. Esse é um novo patamar da comunicação corporativa”, conclui.