Últimas notícias

Agência de comunicação lança Núcleo de Inteligência de Mercado em parceria com Juliana Montenegro

Agência de comunicação lança Núcleo de Inteligência de Mercado em parceria com Juliana Montenegro
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

25/07/2025 1:09pm

Foto: Ulisses Dumas

Com foco em inovação e soluções integradas no campo da comunicação corporativa, a ATcom acaba de anunciar a criação do seu Núcleo de Inteligência de Mercado, em Salvador. A iniciativa faz parte da evolução da agência rumo ao projeto ATcom 3.0, que celebra os 30 anos de atuação da empresa em 2027, e nasce da parceria com a publicitária e estrategista Juliana Montenegro, profissional com quase três décadas de experiência no setor.

Sob a liderança das sócias Cinthya Medeiros e Suely Temporal, o novo núcleo terá como objetivo transformar dados e tendências em estratégias que gerem valor para marcas e reputações. Com o uso de ferramentas de análise em tempo real, a estrutura permitirá antecipar comportamentos, monitorar crises, mapear tendências e classificar temas com base em sentimentos, gêneros e interesses expressos nas redes e demais meios digitais.

“A ATcom nasceu como uma empresa de comunicação focada em inovação com propósito, com um olhar voltado para o futuro e para as transformações da sociedade. Essa parceria com Ju Monte vai fortalecer nossa atuação junto aos clientes, transformando a escuta ativa em estratégia de valor”, ressalta Suely Temporal.

Juliana Montenegro, que traz no currículo passagens por agências como Leiaute, Morya, Engenhonovo, W/Brasil e Propeg, além de experiência no Grupo Telefônica em São Paulo, reforça a relevância do movimento: “Fazer parte da ATcom, construída com tanta seriedade por duas grandes mulheres da comunicação, é uma honra. O núcleo amplia o portfólio da agência, agregando inovação, análise de dados e estratégia, com potencial para impactar o mercado regional e nacional”, afirma.

Para Cinthya Medeiros, a novidade amplia a competitividade da agência. “Estamos oferecendo uma assessoria cada vez mais assertiva e alinhada com as possibilidades que a tecnologia pode proporcionar. Esse é um novo patamar da comunicação corporativa”, conclui.