Papa Francisco morre aos 88 anos nesta segunda (21)
O mundo amanheceu mais silencioso nesta segunda (21). Às 7h35 da manhã, o Vaticano confirmou a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, encerrando um pontificado m...
Claudio Brandão, ministro do Tribunal Superior do Trabalho, está entre os nomes anunciados. Edição 2024 do evento acontece entre 18 e 19 de julho
Em meio à celebração de seus 35 anos e homenagens aos membros, a ABRH Bahia anunciou, na noite de terça-feira (28), os primeiros palestrantes confirmados em seu 19° congresso. O evento acontece em 18 e 19 de julho, no Centro de Convenções de Salvador. A ocasião contará com palestras e workshops práticos, além de ser um ambiente propício para troca de vivências, networking e atualização sobre a área de recursos humanos, gestão de pessoas e liderança.
Entre os nomes anunciados está o do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Claudio Brandão. Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e graduado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), ele é doutro pela Universidade Autônoma de Lisboa. No 19º congresso, o jurista abordará o que há de mais avançado no quesito das relações trabalhistas. Além de Brandão, outros três palestrantes foram confirmados na edição desse ano.
Uma delas é Marcela Zaidem, Sócia e Diretora do G4 Educação, um dos principais cases brasileiros relacionados à educação corporativa. Fundada em 2019, a companhia oferece um portfólio que alia encontros presenciais e virtuais para empreendedores e pessoas interessadas em ter um negócio. Com os participantes do congresso, Marcela compartilhará exemplos de implantação, e transformação de cultura institucional, por meio do uso de novas tecnologias.
Ana Claudia Oliveira, VP de Relações Humanas da Continental Pneus Brasil/Argentina, foi outra palestrante anunciada. Eleita uma das dez profissionais mais admiradas do Brasil e da América Latina, ela, que é referência do RH baiano, apresentará ações de diversidade e inclusão adotadas pela empresa alemã com mais de 200 anos de história.
Fechando a lista de anúncios, o nome de Adriano Lima, Executivo sênior com passagens em posições globais de liderança e gestão de pessoas em empresas como Minerva Foods, Neon, Dasa, Itaú Unibanco, Mastercard, Unilever e Amil, também foi confirmado. Finalista do Top of Mind de 2024, na categoria diretor de RH do Ano, ele trará sua visão inovadora e estratégica para a área de recursos humanos.
Cases ‘Made in Bahia’ e celebração
"Buscamos reforçar e priorizar cases ‘Made in Bahia’, estando alinhado ao conceito criativo do nosso congresso", salientou Vitor Igdal, presidente da ABRH Bahia, ao destacar que todos os nomes anunciados são baianos. Dando seguimento a abordagem do mote “É Tudo Sobre Pessoas: Cultura, Inovação e Saúde”, o conceito criativo da 19ª edição do congresso abordará o Estado como uma terra cheia de possibilidades – de solo fértil para novos negócios, mar cheio de perspectivas e oportunidades e com um povo capaz de resistir e inovar. As vendas do segundo lote dos ingressos do 19° Congresso seguem até a próxima quinta-feira (30).
Além disso, o evento procura reforçar o empenho da ABRH Bahia em conectar os profissionais que atuam em Salvador e no interior do Estado, reforçando a integração entre os territórios. Atualmente, 25% dos associados da ABRH Bahia são parte dos núcleos no interior – com destaque para os municípios de Feira de Santana, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Durante o coquetel de celebração aos 35 anos da instituição, realizado na Associação Comercial da Bahia (ACB), no Comércio, Igdal destacou que a instituição conta atualmente com 502 associados. Com isso, a ABRH Bahia é a quarta maior seccional da Associação Brasileira de Recursos Humanos - atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Participaram do evento Paulo Cavalcanti, presidente da Associação Comercial Da Bahia (ACB), e a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, Mila Paes. Na ocasião, a pasta e a ABRH Bahia assinaram um termo de cooperação técnica com o objetivo de viabilizar o programa Geração SSA, voltado a qualificação de seis mil jovens da periferia para inserção no mercado de trabalho. Com a primeira turma ainda em andamento, alguns dos participantes já estão conseguindo seus primeiros empregos. “A ABRH é uma grande parceira da secretaria de Desenvolvimento Econômico. A gente vem fazendo um trabalho superimportante para a atividade econômica de Salvador, pautada na formação de pessoas, na qualificação de nossos cidadãos e mão de obra”, avaliou a titular da pasta.
A noite também foi marcada pela apresentação do Guia de Cultura da associação e pela entrega de homenagens a diretores e membros da ABRH Bahia fundamentais para sua trajetória, que completou 35 anos no último dia 8 de maio. “Hoje a gente comemora essa data espetacular. Gostaria de agradecer muito ao saudoso Emydio Palmeira, fundador da ABRH Bahia que infelizmente faleceu no ano passado. Porém, o legado dele continua, e continuará sendo, cada vez mais, fortalecido pela nossa instituição”, destacou Igdal.
O mundo amanheceu mais silencioso nesta segunda (21). Às 7h35 da manhã, o Vaticano confirmou a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, encerrando um pontificado m...
A música brasileira perdeu neste domingo (20) uma de suas grandes guardiãs do samba. Cristina Buarque, cantora e compositora conhecida por seu profundo envolvim...
Foto: Win McNamee/Getty Images A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu suspender temporariamente, neste sábado (19), as deportações de venezuelanos det...