TV

Itaipava reposiciona marca como a “Cerveja de Novela” e marca presença na trama Um Lugar ao Sol. Dá aquele confere!

Itaipava reposiciona marca como a “Cerveja de Novela” e marca presença na trama Um Lugar ao Sol. Dá aquele confere!
Marcello Fontes

Marcello Fontes

24/11/2021 2:15pm

Após um longo hiato sem exibição de novelas inéditas no horário nobre, a gigante Itaipava, está na telinha, e posiciona muito bem sua marca, regido pelo slogan “Cerveja de Novela”. Presente no folhetim da autora Licia Manzo, em “Um Lugar ao Sol”, com três inserções de merchans e um break contextualizado, diga-se de passagem, com o ator Cauã Reymond, que dá vida aos personagens gêmeos e protagonistas Christian/Renato. "‘Um Lugar ao Sol’ agora tem uma nova integrante: Itaipava, a cerveja de novela. E o público pode ficar de olho porque ela irá marcar presença em momentos importantes da trama e, especialmente, da trajetória do Christian, personagem que estou feliz em fazer. A Itaipava já tem sido uma grande parceira minha, e agora, é uma alegria dividir também o set de gravações com ela", conta Cauã, que também é um grande parceiro da marca para ações.

Criada em parceria entre marca, Globo e a agência WMcCann, a estratégia de comunicação reforça a presença da Itaipava no universo da teledramaturgia e a preferência pela cerveja no mercado, estando cada dia mais inserida em todos os pontos de contato com o consumidor. A marca também estará presente no gshow, com aparições em pautas repercutindo as ações de merchan, além de entregas também nas redes sociais e conteúdos exclusivos para Stories do gshow que contarão com a presença de talentos da trama, como Cauã Reymond e Andréia Horta. "Estamos muito felizes em estrelar ‘Um Lugar ao Sol’, unindo entretenimento e alegria para passar a nossa mensagem. A Itaipava foi pioneira em novelas das 21h na TV Globo e, para nós, é uma honra estar mais uma vez dentro da casa dos brasileiros por meio de uma narrativa instigante e saborosa", afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis. Para potencializar a presença da marca na novela, a campanha contará com desdobramentos nas redes sociais, onde o Cauã Reymond, John Drops e Cleo Pires reforçam a Itaipava como a Cerveja de Novela.