TV

Dia do Médico: confira seleção de filmes e séries que retratam os desafios da profissão

Dia do Médico: confira seleção de filmes e séries que retratam os desafios da profissão
Da Redação

Da Redação

18/10/2021 1:33pm

Neste dia 18 de outubro é celebrado o Dia do Médico. Para homenagear estes profissionais, selecionamos uma lista de filmes e séries que retratam os desafios da profissão.



  • Onde está meu coração?


Mini-série brasileira, produzida e disponibilidade pelo Globoplay, é um retrato do tratamento contra dependência química protagonizado por Fábio Assunção, o ator que passou por diversos problemas com o assunto conta que "Discutir esse tema para mim é muito importante, pessoalmente. Eu me colocar em cena e falar sobre isso de forma artística é muito melhor do que ter de postar algo em uma rede social. Falar através da arte é um caminho melhor, você coloca em cena a sua leitura sobre o tema, sem precisar levantar bandeira ou defender tese. Eu fui muito aberto para esse trabalho, o qual acho que pode ser o mais importante da minha vida. Estou exorcizando muita coisa minha, levei tudo de mim."


  • Grey’s Anatomy

A série de 2005, conhecida internacionalmente, conta com 18 temporadas e mostra o drama médico de uma equipe em um hospital norte-americano de Seattle, protagonizado pela atriz Ellen Pompeo que faz o papel de Meredith Grey que dá nome a série “Anatomia de Grey”. Atualmente, a série está disponível na Netflix.  


  • Patch Adams - O amor é contagioso 

Patch Adams é um filme semi biográfico e conta a história de um estudante de medicina que estava decidido em tirar a própria vida, mas que muda de ideia por uma missão, e começa a trabalhar vestido de palhaço na ala infantil de um hospital, retratando os conflitos da medicina da época e a sua jornada. A produção é protagonizada pelo renomado ator Robin Willians. Disponível na Clarovideo. 


  • Sob Pressão

O destaque vai para o seriado “Sob Pressão", produção brasileira que ganhou prêmios nacionais e internacionais e foi indicada ao Emmy, ela conta a história de um grupo de médicos em uma equipe de emergência em um hospital público do subúrbio do Rio de Janeiro. Além disso, a série gravou episódios sobre a realidade da pandemia no SUS. Disponível na plataforma Globoplay.