Entretenimento

Viva Dulce terá shows de Saulo e Confraria da Música para ampliar atendimento a pacientes com câncer nas Obras Sociais Irmã Dulce

Viva Dulce terá shows de Saulo e Confraria da Música para ampliar atendimento a pacientes com câncer nas Obras Sociais Irmã Dulce
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

21/11/2025 2:50pm

📷 Fotos: Jardel Souza e Negão Movie

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizam no dia 26 de novembro, às 20h, na Pupileira, mais uma edição do Viva Dulce, evento solidário que une música, gastronomia e mobilização social. Toda a renda obtida será destinada à reestruturação do Serviço de Radioterapia da instituição, com o objetivo de ampliar o atendimento a pacientes com câncer e reduzir a fila de espera pelo tratamento. Esta é a sexta edição do evento, que contará com shows de Saulo Fernandes e da Confraria da Música, além de serviço all inclusive do buffet Vini Figueira. Os ingressos estão à venda na Loja Santa Dulce (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161) e pelo telefone (71) 98262-1811.

Parceiro histórico da OSID e admirador da obra do Anjo Bom da Bahia, Saulo leva ao palco um show especial com canções autorais e releituras da MPB. “Eu amo cantar para Dulcinha, é sempre um abraço para o meu coração. Estou muito agradecido. Vai ser lindo”, afirma o artista, que recebeu o título de Embaixador de Irmã Dulce em 2019.

A Confraria da Música também participa com entusiasmo da ação beneficente. “É um prazer enorme fazer parte do Viva Dulce, uma iniciativa maravilhosa, com uma causa tão importante e representando a obra de ninguém menos que nossa Santa Dulce. Vai ser uma noite extremamente emocionante”, declara Alex Góes, integrante da banda, que promete um repertório “o mais animado e diverso possível”.

Ampliação da radioterapia

Os recursos arrecadados serão investidos na adequação de uma nova sala que dobrará a capacidade de atendimento do Serviço de Radioterapia da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da OSID, passando de 100 para 200 pacientes atendidos diariamente. “Será uma imensa alegria realizar esse sonho. Dobrando a capacidade, vamos reduzir significativamente a fila de espera e diminuir o tempo entre a consulta e o início da radioterapia, que hoje chega a 60 dias”, explica Vivyana Passos, líder da Unacon. Localizada na sede da instituição, em Salvador, a unidade realiza mais de 90 mil procedimentos ambulatoriais por ano, oferecendo cuidado multidisciplinar e humanizado para pacientes da Bahia e de outros estados.

As Obras Sociais Irmã Dulce constituem um dos maiores complexos de saúde 100% gratuitos do Brasil, com mais de 4 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano. Fundada por Santa Dulce dos Pobres, a instituição reúne mais de 20 núcleos de serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação e pesquisa. A OSID acolhe anualmente mais de 3 milhões de pessoas, incluindo idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, indivíduos em situação de rua, crianças e adolescentes em risco social e usuários de substâncias psicoativas.


Mais Notícias de Entretenimento