Entretenimento

TV Aratu traz Livia Calmon de volta para programa de formato inédito na Bahia

TV Aratu traz Livia Calmon de volta para programa de formato inédito na Bahia
Da Redação

Da Redação

21/07/2021 2:40pm

Após relançar o AratuON com novos conteúdos e reforço nos produtos audiovisuais, o Grupo Aratu tem mais novidades pela frente, ainda guardadas a sete chaves. Os detalhes não foram revelados, mas já se sabe que a mudança será na grade de programação da emissora, o formato é inédito na TV baiana e uma das pessoas que vão fazer parte do projeto é a jornalista Lívia Calmon, que está de volta à Bahia após viver mais de 20 anos em São Paulo.

Com seu crachá original da emissora datado em 1990 e uma bagagem de mais de 30 anos, a jornalista conta que o momento é de muita emoção e expectativa. “A Aratu e sua equipe estão conectados à minha carreira em momentos muito especiais. Quando quase não havia negros no jornalismo, dividi bancada com grandes nomes e introduzi o primeiro programa independente da emissora com Binha e Tripinha, amigos super competentes. Este retorno após tantos anos e avanços sociais, é muito especial. É como se eu estivesse voltando pra minha casa”, relata.

Sobre o novo projeto, com previsão de estreia em agosto deste ano, ela diz que a apresentação fez seus olhos brilharem logo no início. “Quando gravei o piloto tive certeza absoluta de que queria fazer parte disso e assim foi, graças a Deus. E ainda vou trabalhar com profissionais que admiro, como Casé (Casemiro Neto), com quem trabalhei na TVE e na TV Bahia”, lembra Livia, que se dedicou à Globo nacional por 11 anos e vinha trabalhando, recentemente, nos bastidores dos veículos, com edição e produção de conteúdo para a internet.


A emissora, afiliada do SBT na Bahia, não revela ainda detalhes sobre esta contratação e demais alterações no quadro, mas promete que tem tudo pra ser um case de sucesso pela ousadia e inovação. Quem está à frente do projeto é Matheus Carvalho, gerente de jornalismo da TV Aratu, que já antecipou: “vem aí um programa diário que vai trazer ainda mais informação, conteúdo de qualidade, entretenimento e opinião para o público baiano, de forma dinâmica, com um time de peso, reforçado com a chegada de Livia Calmon”.