Foto: Divulgação
Faltando 20 dias para o início oficial do Carnaval de Salvador, a folia já começou na cidade. No fim da tarde desta sexta-feira (7), a Timbalada reuniu uma multidão no Farol da Barra para um show gratuito, antecipando o clima da festa mais aguardada do verão. A apresentação faz parte de uma agenda intensa da banda, que tem 15 eventos programados antes do Carnaval e outros 17 confirmados para o período da festa.
Além dos sucessos que marcaram sua trajetória, a Timbalada prepara novidades para o Carnaval, incluindo uma música inédita. A banda também mantém o mistério sobre possíveis participações especiais em um dos seus desfiles no trio elétrico.
Evento marca a abertura do Carnaval no Brasil
O show foi promovido pela Ambev, que escolheu Salvador para dar início oficialmente à folia no país. “É muito bom ver esse ponto turístico tão cheio para curtir esse momento de abertura oficial da festa no Brasil”, destacou Buja Ferreira, vocalista da Timbalada.
Segundo Rômulo Piredda, diretor regional da Ambev, a escolha da cidade tem relação com os 40 anos da Axé Music e com o fato de Salvador já estar em clima de festa. O presidente da Saltur, Isaac Edington, também reforçou a importância do evento: “A empresa escolheu Salvador para a abertura oficial do carnaval do Brasil devido à relevância que a festa tem para o país”.